Home Cultura Vagas abertas para oficina de máscaras de carnaval

Vagas abertas para oficina de máscaras de carnaval

Vagas abertas para oficina de máscaras de carnaval

Os participantes da oficina aprenderão a confeccionar a máscara de um dos mais tradicionais personagens do Carnaval, o Fofão, feita, principalmente, com papel machê.  A Oficina de Fofão será ministrada pelo professor Pelé Fontenelle, a partir da próxima segunda-feira (23) até sexta-feira (27), das 14h30 às 17h30.

Para participar das aulas, o aluno deve levar quatro rolos de atadura gessada e uma tesoura. Os demais materiais serão fornecidos pela Superintendência de Cultura Popular (Sectur).

Já a Oficina de Máscaras Venezianas será ministrada pelo artista plástico Alaim Moreira Lima, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h30 às 17h30.

O aluno deverá levar um tubo de cola de contato, uma máscara de base plástica (encontrada em armarinhos) e materiais diversos de acabamento, como ‘gregas’, plumas, rendas, torçal, tecidos finos, guipure, pérolas e cristais. Cada aluno confeccionará sua própria máscara e outra que ficará em exposição no Espaço do Artista Popular.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de janeiro, na sede da instituição, situada na Rua do Giz, 205/211, Praia Grande, onde também serão ministradas as aulas.