HomeCultura Vagas abertas para oficina de máscaras de carnaval

Vagas abertas para oficina de máscaras de carnaval

Vagas abertas para oficina de máscaras de carnaval

Os participantes da oficina aprenderão a confeccionar a máscara de um dos mais tradicionais personagens do Carnaval, o Fofão, feita, principalmente, com papel machê. A Oficina de Fofão será ministrada pelo professor Pelé Fontenelle, a partir da próxima segunda-feira (23) até sexta-feira (27), das 14h30 às 17h30.

Para participar das aulas, o aluno deve levar quatro rolos de atadura gessada e uma tesoura. Os demais materiais serão fornecidos pela Superintendência de Cultura Popular (Sectur).

Já a Oficina de Máscaras Venezianas será ministrada pelo artista plástico Alaim Moreira Lima, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h30 às 17h30.

O aluno deverá levar um tubo de cola de contato, uma máscara de base plástica (encontrada em armarinhos) e materiais diversos de acabamento, como ‘gregas’, plumas, rendas, torçal, tecidos finos, guipure, pérolas e cristais. Cada aluno confeccionará sua própria máscara e outra que ficará em exposição no Espaço do Artista Popular.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de janeiro, na sede da instituição, situada na Rua do Giz, 205/211, Praia Grande, onde também serão ministradas as aulas.