Home Cultura Show em São Luís homenageia e relembra história de Renato Russo

Show em São Luís homenageia e relembra história de Renato Russo

Show em São Luís homenageia e relembra história de Renato Russo

Homenageando o conhecido artista brasileiro Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana, o psicólogo e músico Samuca Luna apresenta nesta sexta-feira (20) o show Cronovisor, que busca realizar uma “volta ao tempo”, em um resgate da vida do cantor. A apresentação acontece no Cine Teatro de São Luís, na rua do Egito.

O nome do evento tem origem no século XX, quando um padre italiano “inventou” uma máquina onde ele dizia que era capaz de visualizar cenas do passado: guerras, o holocausto e até mesmo a crucificação de Cristo, ele garantiu ter visto. Chamado de Cronovisor, o aparelho tornou-se uma lenda logo após a igreja católica ter destruído o tal aparelho na década de 50. Assim como o aparelho inventado pelo padre italiano, o show Cronovisor, pretende fazer com que o público embarque numa viagem ao passado, ouvindo canções e visualizando cenas e fatos importantes para o rock brasileiro. Por isso a “brincadeira” com o nome.

29
O show começa com o público assistindo a execução de um trecho da obra Opus 17 de Robert Schumann, a canção que Renato Russo ouvia insistentemente em seus últimos dias de vida.Durante todo o show, histórias, projeções e efeitos compõem o show, desenvolvendo um ambiente de nostalgia para os fãs.