Home Maranhão Imperatriz Caema faz nova operação para reparo de adutora rompida em Imperatriz

Caema faz nova operação para reparo de adutora rompida em Imperatriz

Caema faz nova operação para reparo de adutora rompida em Imperatriz

Desde a manhã da segunda-feira (16) o abastecimento de água em Imperatriz está reduzido em 70%. O problema ocorreu devido ao rompimento de uma adutora da Caema, atingida por uma retroescavadeira que fazia a implantação do sistema de esgoto no local. Com o rompimento, a cidade já enfrenta o quarto dia sem água. Segundo o diretor da Caema, Davi Telles, “a população de Imperatriz já terá hoje (19) seu abastecimento de água regularizado”.

Telles explica ainda a demora em solucionar o problema. “A solução já está sendo tomada. Como este tipo de acidente é bastante raro, as peças de reposição para um rompimento como esse não são peças que encontram na prateleira. São peças que precisam ser encomendadas.”

De acordo com o Promotor do Meio Ambiente, Jadilson Cerqueira, a promotoria acompanha desde segunda-feira cada etapa do processo. “No primeiro momento a solução seria tapar o buraco com uma luva mediante solda. Mas, infelizmente, esse reparo não conseguiu suportar a tamanha pressão dessa água”, explica. O promotor ainda garante à população que “esses dias de falta d’água serão reparados nas contas de água, além da reparação pelo dano coletivo”, concluiu.

Já o diretor Regional da Caema, Denilson Santos, esclarece que nesta nova tentativa, inicialmente a água será drenada e só depois, dois anéis serão instalados para pressionar a tubulação. A previsão vai depender da drenagem em razão que aconteceu devido a pressão da água. “Se até as 18h o processo for concluído, a noite a população já terá acesso à água”, assegura.

Para o pescador Fernando Arruda, que mora no local, o problema da falta de água é preocupante. “A situação por aqui está ruim. Desde de manhã cedo estou carregando água e por onde a gente anda tem pessoas que reclamam da falta”, reclama.