HomeCultura Espetáculo “João do Vale, o Musical” abre inscrições para atores

Espetáculo “João do Vale, o Musical” abre inscrições para atores

Espetáculo “João do Vale, o Musical” abre inscrições para atores

Está aberta a seleção de atores/atrizes, cantores (as) interessados em atuarem no espetáculo João do Vale, O Musical. As inscrições estarão abertas até o dia 5 de março na internet, através do site do teatro. Os candidatos selecionados devem ser cadastrados no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED), além de ter no mínimo 18 anos de idade.

João do Vale

O espetáculo trata-se de um musical sobre a vida e obra do cantor e compositor maranhense do século XX, João do Vale. No ato da inscrição, o candidato deve anexar informações e documentos exgidos no edital, como identidade, CPF e DRT. Também deve ser disponibilizado um portfólio artístico com foto 3×4 e link de vídeo de um minuto e meio com trecho de algum espetáculo no qual tenha atuado ou uma cena gravada para o seletivo.
Serão selecionados oito artistas para participar do musical. A escolha será feita pela Comissão de Seleção do Teatro juntamente com a direção do teatro.
Após o processo de inscrição, iniciam-se as audições que estão marcadas para os dias 13, 14, 15, 16 e 17 de março. Durante esse período serão feitos testes de dramatização e canto.

As habilidades que são pré-requisitos são: canto, interpretação, improviso, consciência corporal, postura, ritmo, técnica, expressão corporal e desenvoltura.
Os ensaios para o musical iniciam no mês de março e a previsão de estreia é para junho, na reabertura do Teatro Arthur Azevedo.

O musical além de ser uma homenagem ao músico João do Vale também é uma das programações especiais em comemoração ao bicentenário de um dos teatros mais antigos do Brasil, o Teatro Arthur Azevedo.
A escolha da homenagem a João do Vale ocorreu devido a sua forte influência na música maranhense e nacional. Cantor conhecido por falar sobre a vida do homem do campo nordestino e de suas dificuldades de acesso a recursos básicos. O artista teve várias de suas composições interpretadas por cantores de renome como Caetano Veloso e Elba Ramalho. No ano de 2016 completou-se 20 anos que o Brasil perdeu seu grande artista.