Home Política Cleomar Tema deve ser eleito para presidir a Famem

Cleomar Tema deve ser eleito para presidir a Famem

Cleomar Tema deve ser eleito  para presidir a Famem

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema(PSB) deve ser aclamado como presidente da Federação dos Munícipios do Maranhão(Famem). Ele é o candidato que encabeça a chapa prefeito “Humberto Coutinho”, a única a ter o registro deferido pela comissão eleitoral. A outra chapa, liderada por Irlahi Moraes(PMDB), prefeita de Rosário foi indeferida e com isto, Cleomar Tema, aliado do governador Flávio Dino (PC do B) deve ser confirmado no comando da entidade para o biênio 2017-2018

A eleição teve inicio às 8:00 da manhã e prossegue até às 17:00 horas e deve confirma Cleomar Tema no comando da entidade, que já foi presidida por ele entre os anos de 2006 e 2008, período em que o governo do Estado também esteve sob a gestão do grupo alinhado a Cleomar Tema, que na época foi um dos apoiadores da campanha dp ex-juiz, Flávio Dino, que havia acabado de deixar a magistratura e ingressado na política sendo eleito deputado federal pelo PC do B, com apoio também de José Reinaldo Tavares e de Humberto Coutinho.

Na campanha para voltar a comandar a Famem, Cleomar Tema contou novamente com a simpatia do Palácio dos Leões e teve apoio de diversos prefeitos integrantes da base do governo do Estado. Quando ocupou o cargo pela primeira vez ele foi um dos prefeitos presos pela Polícia Federal na “Operação Rapina”, destinada a apurar desvio de recursos públicos realizadas por diversas prefeituras maranhenses.