HomeEsporte Árbitros se preparam para temporada 2017 de futebol no MA

Árbitros se preparam para temporada 2017 de futebol no MA

Árbitros se preparam para temporada 2017 de futebol no MA

Os árbitros e assistentes de futebol do estado do Maranhão participaram de uma pré-temporada, como preparação para a temporada 2017, que começa no próximo sábado (21), com a abertura do Campeonato Maranhense.

Este ano a pré-temporada contou com presença de 53 árbitros e assistentes das cidades de Imperatriz, Timon, Bacabal, Montes Altos, Chapadinha, Alto Alegre, Miranda do Norte, Barreirinhas, Pinheiro, São Bento e São Luís.

A novidade foi a participação de do índio Cristo Reis Ferreira Silva Guajajara, que de acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Maranhão Marcelo Filho, tem grande chance de participar dos jogos do Campeonato Maranhense 2017.

No primeiro dia da pré temporada, os árbitros e assistentes participaram de testes físicos na pista de atletismo do Castelinho com o preparador Carlos Augusto. No período da tarde, todos estiveram participando da solenidade de abertura no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), em seguida os presentes assistiram uma palestra com o instrutor Fifa/CBF Milton Otaviano.

Na sexta-feira (13) pela parte da manhã, os árbitros e assistentes realizaram treinamentos no Campo do barrigão bairro do Turu. No período da noite no auditório da FMF, eles participaram de uma missa com o Padre Ronaldo e depois assistiram uma apresentação de vídeos, destacando as mudanças das regras de futebol.

No sábado (14), eles participaram de palestras no auditório da FMF. A programação foi encerrada no domingo (15), com treinamento no Campo do Sesi Araçagi e em seguida, os árbitros e assistentes participaram de uma feijoada.