Home Polícia Buraco é encontrado dentro de cela com 10 presos em Pedrinhas

Buraco é encontrado dentro de cela com 10 presos em Pedrinhas

Buraco é encontrado dentro de cela com 10 presos em Pedrinhas

Uma tentativa de fuga foi registrada no Complexo Penitenciário São Luís, na tarde deste sábado (14).  Após uma vistoria em uma das celas do Centro de Triagem da Unidade Prisional São Luís 2 (UPSL 2, antigo ‘Complexo de Pedrinhas’), agentes penitenciários encontraram uma escavação na parede que dá acesso ao lado externo da unidade. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou as informações.

Os detentos pretendiam fugir do local através da perfuração.  Na cela, haviam 10 detentos que teriam tido seu plano de fuga frustrado por agentes penitenciários de plantão.

De acordo com a nota enviada pela Seap, os 10 internos suspeitos de envolvimento no plano de fuga foram submetidos a Processo Disciplinar Interno (PDI).

O buraco foi descoberto em vistoria realizada pela Supervisão de Segurança Interna (SSI).

Em dezembro, o Serviço de Inteligência do 6º BPM, descobriu um túnel em uma residência localizada na Travessa 2, na Vila Progresso. De acordo com a polícia, a casa fica de fundo com a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR). O túnel já estava com aproximadamente 20 metros.