Home Notícias Saúde Mutirão de cirurgias será realizado na região Tocantina

Mutirão de cirurgias será realizado na região Tocantina

Entre os dias 16 a 21 de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizará no Hospital Macrorregional Dr. Ruth Noleto, um mutirão de cirurgias para atender uma média de 100 pacientes regulados da região de Imperatriz, Açailândia, Balsas e Barra do Corda.

O mutirão resolve uma demanda reprimida da região com a realização de procedimentos como: histerectomias,colecistectomia, biopsias hepáticas, de mama, pele e colo uterino, herniorrafia inguinal, incisional eepigástrica.

“Concentrar essa atividade de mutirão nessa fase de transição dos gestores municipais, demonstra que a gestão estadual dá suporte à saúde e quer utilizar o perfil de alta complexidade do hospital para melhorar a assistência a população de toda essa região”, explicou o Diretor Clínico do hospital, Gumercindo Leandro da Silva Filho.

Os pacientes que serão operados foram regulados por meio das Unidades Regionais de Saúde (URS) que receberam das Unidades Básicas de Saúde dos municípios a relação de pacientes que aguardavam para realizar os procedimentos.