Paço do Lumiar completa 57 anos; Prefeito Dutra fala sobre primeiras ações

A cidade de Paço do Lumiar completa 57 anos de emancipação neste sábado (14). Para comemorar a data, a prefeitura Municipal preparou uma vasta programação que inclui missa, práticas esportivas e apresentações culturais (veja programação abaixo). “Nossa cidade completa 57 anos de muita luta, vamos comemorar de maneira modesta, mas valorizando a nossa gente”, declarou o prefeito eleito Domingos Dutra. O parlamentar esteve nesta sexta-feira (13), no programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, onde falou sobre suas primeiras ações no município.

“A prefeitura está sem dinheiro, estamos atravessando um momento difícil com essa recessão econômica, mas não podemos deixar passar em branco um momento tão importante como esse. Hoje, lançamos um mutirão de limpeza ‘Tudo Pela Saúde’, catando tudo quanto é sujeira das ruas. Porque precisamos fazer tudo para previnir a proliferação da dengue, da Zika e da Chikunguya “, acrescentou ele.

Entre as ações destacadas, estão a normalização do trânsito no bairro Maiobão e a limpeza no Centro Comercial no Maiobão.

História de Paço do Lumiar

Paço do Lumiar possui uma população de 115. 693 habitantes, segundo Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2013.
O município teve ocupação iniciada em 22 de maio de 1625, quando chegou à capital da província do Maranhão , o governador Francisco Coelho de Carvalho. Na época, o jesuíta Luís Figueira já possuía uma légua de terra em Paço do Lumiar, no sítio chamado Anindiba que, por escritura pública, fora-lhe doada por Pedro Dias e sua mulher, Apolônia Bustamante.
Paço do Lumiar teve sua emancipação pela lei n°1890, de 7 de dezembro de 1959. Instalado em 14 de janeiro de 1961, teve como seu primeiro prefeito, Pedro Ferreira da Cruz.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO
05:30h Alvorada festiva na Vila de Paço e Maiobão
08:30h hasteamento das bandeiras (Prefeitura) e café da manhã com frutas da cidade.
08:30h Caravana do Esporte (Viva Maiobão)
16:00h Santa Missa na Matriz de Nossa Senhora da Luz
17:00h Ato: “Abraçando a Vila”, parabéns e corte do bolo
18:30h Tributo à cidade de Paço (Vila de Paço)
19:00h Aula de zumba (Viva Maiobão)
20:00h Show em tributo a Raul Sextas
21:00h Boi da Maioba e Boi da Pindoba