Home Política Felipe Camarão defende parceria entre governo e prefeituras

Felipe Camarão defende parceria entre governo e prefeituras

Secretário de Educação acom
Featured Video Play Icon

Em encontro realizado com prefeitos maranhenses na cidade de Carutapera, situada a 320 km de São Luís, Felipe Camarão, Secretário de Estado da Educação afirmou que só é possível transformar o estado com efetivo regime de colaboração entre governo e prefeituras. A declaração do secretário de Educação, foi proferida em evento que teve a participação dos prefeitos de Carutapera, André Dourado, Mazinho Leite (Cândido Mendes), Tate do Ademar (Amapá do Maranhão), Gilberto Braga (Luís Domingues), Sissi Viana (Godofredo Viana), Antônio Filho (Junco do Maranhão) e Antônio Batista (Boa Vista do Gurupi).
O encontro teve como objetivo discutir estratégias e parcerias na execução de política públicas. O evento segue direcionamento do Governo do Estado para estreitar relações com os prefeitos e fortalecer ações conjuntas entre as gestões municipais e estadual. Em seguida, os secretários cumprem agenda em vários municípios da região vistoriando obras do Governo, assinando ordens de serviço e reunindo com as comunidades.
Ao falar sobre a importância do evento, Felipe Camarão, um dos homens fortes do governo do Estado, que também já ocupou as secretarias de Cultura e Gestão e Previdência, ressaltou a importância do ‘Encontro de Prefeitos e Prefeitas’ realizado em dezembro passado, no qual foram apresentados um conjunto de ações e programas do Governo do Estado. “Na ocasião, os gestores puderam obter informações importantes sobre esses programas, a fim de melhorar diversos indicadores de seus municípios”, pontuou.

Além de Felipe Camarão, também participaram do evento, Carlos, Lula , Secretário de Estado de Saúde (SES) e Clayton Noleto e Adelmo Soares. Carlos Lula destacou o trabalho integrado do Governo na garantia de mais igualdade social e dignidade para todos. “Essa ação, envolvendo várias secretarias, permite que tenhamos uma ação mais efetiva, com mais resolutividade. No caso da Saúde, buscamos ampliar o acesso à saúde e verificar as condições dos equipamentos de saúde municipais, para atuar com suporte”, enfatizou. A visita realizada por Felipe Camarão e por outros secretários do governo Flávio Dino  contemplou os municípios de Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes, Amapá do Maranhão, Junco do Maranhão e Boa Vista do Gurupi.