Home Polícia Janeiro e Fevereiro são os meses mais violentos, afirma delegado da SHPP

Janeiro e Fevereiro são os meses mais violentos, afirma delegado da SHPP

Janeiro e Fevereiro são os meses mais violentos, afirma delegado da SHPP

Em 9 dias, a Secretária de Segurança Pública do Maranhão (SSP- MA) registrou 27  mortes violentas no primeiro mês do ano. Segundo o delegado Lúcio Reis, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o mês de janeiro e fevereiro são considerados os meses mais violentos do ano. “A polícia sempre registra um número maior de mortes nos primeiros dois meses do ano”, afirma o delegado.

Delegado Lúcio Reis, da SHPP.
Lúcio Reis, delegado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP)

O último crime registrado na capital, aconteceu nessa quarta-feira (11). Um adolescente foi morto brutalmente no bairro Cidade Olímpica. De acordo com o delegado Lúcio, a motivação do crime teria sido  porque o menor integrava uma facção criminosa rival do bairro em que morava.

Nessa terça-feira (10), quatro homens foram presos suspeitos de praticar um duplo homicídio. As vítimas, dois irmãos identificados como Leonardo Reis da Silva, 24 anos e José Renato Reis da Silva, 31 anos foram mortos no sábado em uma chácara no bairro Santa Bárbara.

No fim de semana, 10 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML).
No fim de semana, 10 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML).

Entre os registros, 19 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) foram contabilizados pelo SSP, sendo a maioria por arma de fogo. Além de quatro achados de cadáveres, uma morte por afogamento e uma por atropelamento.