Home Maranhão Abertas inscrições para seleção de projetos de esporte e cultura

Abertas inscrições para seleção de projetos de esporte e cultura

Abertas inscrições para seleção de projetos de esporte e cultura

Estão abertas as inscrições para o Edital para a Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2017, que através da Lei Estadual de Incentivo via ICMS oferece patrocínio a projetos esportivos e culturais no Maranhão. Interessados podem se inscrever até o dia 31 deste mês enviando por email o projeto, contendo plano de trabalho, planilha orçamentária, apresentação do projeto e certificado de mérito ou protocolo de entrada do projeto na SEDEL/MA, caso projeto esportivo ou SECTUR caso projeto cultural. Os projetos inscritos, que tiverem somente com o protocolo de entrada na SECTUR ou SEDEL, precisam estar aprovados na respectiva Secretaria no momento da divulgação do resultado.

Os projetos passarão por seleção de comitê interno da Cemar, que analisará os seguintes critérios:  Alinhamento às diretrizes; alinhamento aos objetivos e ao foco do investimento social da Cemar; Experiência do proponente; Abrangência do Projeto (quanto maior a quantidade de municípios ou itinerâncias realizadas, maior a pontuação recebida); Público beneficiado direta e indiretamente (o projeto deverá abranger o maior público possível, contemplando um legado para a comunidade ou pessoas); Tempo de duração do projeto ou relevância do projeto ao estado do Maranhão; Obrigatoriedade de ter valor de até 9% do recurso de mídia permitido pela lei.

 

O edital é aberto para todo Maranhão, não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita.

Cemar é mais cultura e esporte

Só em 2016, 43 projetos receberam suporte, sendo 30 de cultura e 13 de esporte.  Foram investidos mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados, como o Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Show Enquanto a Chuva Passa (Cecília Leite), Trilhas e Tons – Introdução à música, Picadeiro da Cidadania, Fábrica de Desmontação, Judô do Jaracaty, além de atletas como Júlia Nina (destaque na natação brasileira e promessa para as Olimpíadas de Tóquio) e Marcelo Medeiros (piloto de rally), Campeonato Maranhense de Futebol, Moto Club, Sampaio Correa, Copa Quilombola de Futebol entre muitos outros.

Desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, mais de 170 iniciativas foram contempladas, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento do Maranhão.