Home Maranhão Quatro cidades aguardam resultado de vistorias após tremor

Quatro cidades aguardam resultado de vistorias após tremor

Quatro cidades aguardam resultado de vistorias após tremor

Após abalo sísmico assustar moradores de municípios maranhenses na terça-feira (3), a situação parece estar sob controle. O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Izac Matos, afirmou que estão sendo aguardados os relatórios do setor de engenharia relativos às vistorias feitas em São Luís, Morros, Belágua e Urbano Santos, alguns dos municípios onde o tremor foi sentido.

A Universidade de Brasília (UNB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte instalaram equipamentos de monitoramento na região.

Não houve contato da prefeitura de Vargem Grande nesse sentido. Segundo Izac, a equipe municipal deve ter respondido satisfatoriamente.

O centro de sismologia da Universidade de São Paulo (USP), afirmou, nas redes sociais, que o tremor ocorrido no Maranhão é um dos sismos brasileiros mais importantes dos últimos tempos, já que não havia registro sobre atividade sísmica relevante na região.
“Processando todos os relatos, foi possível criar este mapa de intensidades para o terremoto do dia 3/1 no Maranhão”, aponta a publicação.

USP