Home Maranhão São Luís Chuva forte causa alagamentos em alguns pontos da cidade

Chuva forte causa alagamentos em alguns pontos da cidade

Deiversos pontos da Região Metropolitana foram alagados durante a forte chuva que se precipitou em São Luís na madrugada de hoje (9).

Na Ma-201, a Estrada de Ribamar, perto de um cemitério, motoristas ficaram ilhados com as poças de água que tomaram conta da via. No local, a chuva se intensificou às 4h de hoje.

Na avenida Jerônimo de Albuquerque, um trecho da pista também ficou alagado, provocando lentidão no trânsito, na altura depois da Curva do 90.

Já na Avenida principal da Lagoa da Jansen, o trânsito também ficou lento por conta da formação de diversas poças d’água na via. O lixo de uma festa realizada ontem (8) ainda não havia sido recolhido até a manhã de hoje, e acabou espalhado na pista com a passagem dos veículos.

A probabilidade de precipitação de chuva para esta segunda-feira é de 80%, de acordo com o Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão.

CUIDADOS

Durante a primeira quinzena de janeiro, os banhistas precisam tomar cuidado redobrado com a queda de raios, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

“Nesta época do ano, temos um grande número de pessoas se deslocando para as praias, que são lugares descampados e, portanto, vulneráveis a descargas”, comenta o coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe, Osmar Pinto Junior. “O banhista acaba se expondo a tempestades. Se você estiver dentro do mar, a situação é ainda mais crítica, porque a água salgada é ótima condutora de eletricidade. Assim, os efeitos de um raio podem se propagar para muito longe”, adverte.