Home Notícias Educação Abertas as inscrições para monitoria de “Cursinho de Inclusão Social”

Abertas as inscrições para monitoria de “Cursinho de Inclusão Social”

Estão abertas, até o dia 20 de janeiro, as inscrições para o projeto “Cursinho da Inclusão Social”, para o ano de 2017. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas de monitoria para graduandos e pós-graduandos de diferentes cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão, outras universidades e faculdades particulares do estado. A carga horária é de quatro horas semanais, a serem cumpridas em local definido pela coordenação do cursinho.

As inscrições poderão ser efetuadas das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na sala da coordenação do projeto, localizada Diretório Acadêmico de Matemática (Damat), sala 107 do Bloco 1 do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas. Os documentos e anexos exigidos também podem ser enviados em formato PDF para o e-mail cursinho.inclusao.social@hotmail.com.

A documentação entregue será analisada entre os dias 23 e 24 de janeiro, em uma etapa de pré-seleção. A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 de janeiro no mural da sala do Damat, na página do projeto no Facebook e na página da DAMAT.

A prova prática ocorrerá no dia 27 de janeiro com os candidatos que passarem na primeira etapa e consistirá em uma avaliação, em sala de aula, onde os candidatos terão que explanar um tema que será sorteado no dia. A divulgação do resultado será no dia 1º de fevereiro. A participação da monitoria garante certificado aos selecionados.

O monitor trabalhará na elaboração, execução e avaliação dos planos de ensino da disciplina para a qual será alocado; Atribuição de notas em trabalhos e provas de alunos; Desenvolvimento das atividades previstas no plano de trabalho definido pelo Cursinho da Inclusão Social em conjunto com a Coordenação, sob sua orientação e supervisão; Orientação dos colegas na execução de trabalhos, auxiliando eles nas dúvidas, além de colaborar com a integração entre os alunos e o professor da unidade curricular.

Para mais informações sobre as áreas oferecidas, inscrição e documentação exigida, o candidato deve consultar o edital do projeto.