Home Cultura Terror, comédia e animação tomam o cinema esta semana

Terror, comédia e animação tomam o cinema esta semana

Com as produtoras das baladas ludovicenses descansando do pós-Réveillon, uma boa pedida para o lazer neste fim de semana e nos próximos dias é pegar uma sessão de cinema. As opções estão bem diversificadas nos cinemas de São Luís, com os filmes de terror Dominação e Invasão Zumbi, com a comédia nacional tão esperada, Minha mãe é uma peça 2. As crianças também podem escolher entre as animações Sing – Quem canta seus males espanta e Moana – Um mar de aventuras.

Aos amantes do terror, o filme Invasão Zumbi traz um tema muito abordado, principalmente nos últimos anos: epidemias. Retratando a Coréia após um surto viral misterioso, a produção retrata o desespero da população do país, onde é decretado estado de emergência. Passageiros de um trem expresso que seguem para Busan, uma cidade que defendeu com sucesso o surto viral, precisam sobreviver até conseguir chegar ao seu destino. Já Dominação, que estreou esta semana, traz o universo da possessão demoníaca, que ganhou destaque nas telonas com clássicos, como O exorcista e Exorcismo de Emily Rose, e até produções mais recentes, como a série Atividade Paranormal. Com uma abordagem diferente, o filme traz a história de uma mãe solteira, que testemunha sintomas de possessão demoníaca em seu filho de 11 anos. Para tratar a criança, um representante do Vaticano contata um cientista cadeirante, Dr. Seth Ember (Aaron Eckhart), que tem a capacidade de entrar no subconsciente de pessoas possuídas.

Para quem não gosta dos sustos e medo, e prefere filmes mais leves e engraçados, a continuação do sucesso nacional Minha mãe é uma peça traz a querida Dona Hermínia em novas e cômicas aventuras, que prometem. As animações Moana e Sing também tem mostrado uma grande aprovação do público, provando que o gênero também pode conquistar o público adulto.

Para quem acha que o céu não é o limite e curte “a vida, o universo e tudo mais”, a ficção-científica toma conta das telonas na trama de Passageiros, que tem como protagonistas Jennifer Lawrence e Chris Pratt. Também está em exibição Rogue One: Uma história de Star Wars, para quem deseja matar a saudade da série clássica.