HomeNotíciasMundo Atirador que matou cinco em aeroporto da Flórida é acusado de assassinato

Atirador que matou cinco em aeroporto da Flórida é acusado de assassinato

Atirador que matou cinco em aeroporto da Flórida é acusado de assassinato

A polícia americana acusou de assassinato neste sábado (7) o autor dos disparos que mataram cinco pessoas e feriram oito, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O homem, de 27 anos, chama-se Esteban Santiago, é veterano do Exército e está preso.

Ontem (6) à tarde, Esteban chegou ao aeroporto de Fort Lauderdale em um voo que partiu do Alaska, com uma arma na bagagem. No desembarque, no terminal 2, foi ao banheiro e retirou a arma da mala. Ele voltou ao local da retirada da bagagem e começou a atirar em todas as direções, só parando depois que a arma ficou descarregada.

O tiroteio provocou pânico e correria no aeroporto de Fort Lauderdale, um dos maiores dos Estados Unidos. O aeroporto de Fort Lauderdale, que é um dos principais destinos da companhia aérea brasileira Azul, foi fechado e todos os voos foram transferidos para o aeroporto de Miami. Só hoje as atividades foram retomadas, com organização lenta dos voos no local.

Além das oito pessoas feridas a bala, 40 indivíduos passageiros e empregados de companhias aéreas foram enviados para hospitais da área em razão de ferimentos decorrentes da correria e da confusão no aeroporto. O governador da Floria, Richard Lynn Scott, afirmou em seu perfil no Twitter que foi visitar as vítimas no hospital na tarde da sexta-feira (6).

 

rickscott
“Esta tarde eu visitei o centro médico Broward Health. [Estou] Rezando por todas as vítimas e suas famílias, que foram impactadas pelo tiroteio de hoje”
Famosos manifestaram-se nas redes sociais sobre o acontecido, mostrando suporte às vítimas do acontecido. “Todo o nosso amor e orações ao nosso estado natal (Flórida) hoje”, publicou a conta da banda pop norte-americana Backstreet Boys, formada em 1993 em Orlando. Segundo a publicação, o grupo esteve visitando o estado antes do acidente ser divulgado. O ator e produtor Donnie Whalberg também mandou apoio e orações através do seu perfil.

A cantora e apresentadora de televisão, Michelle Visage, conhecida pela participação no show Rupaul’s Drag Race, mostrou-se aflita com a situação, desejando que os amigos que tem na Flórida estivessem bem.

 

 

backstreet-boys
“Todo o nosso amor e orações hoje ao nosso estado natal, Flórida. Louco pensar que estivemos lá mais cedo hoje. Fiquem seguros”
donnie-whalberg
“Enviando orações e amor a todos meus amigos e família em Fort Lauderdale e Sul da Flórida”
michelle-visage
“Lendo os detalhes desse terrível tiroteio na Flórida. Pensando em todos os meus amigos por lá, por favor, estejam seguros”