Home Maranhão São Luís Projeto trocará geladeiras velhas de moradores do Centro por modelos novos

Projeto trocará geladeiras velhas de moradores do Centro por modelos novos

Projeto trocará geladeiras velhas de moradores do Centro por modelos novos

Na próxima segunda-feira (9), moradores do centro de São Luís e proximidades poderão se inscrever para trocar suas geladeiras antigas por modelos novos e mais econômicos. A ação, que faz parte do projeto Comunidade Eficiente Cemar, tem início às 8h na Praça da Bíblia, ao lado do Parque Bom Menino, na Avenida Kennedy.

Podem se inscrever moradores do Centro da cidade, da Praia Grande, Desterro, Madre Deus, Coreia de Baixo, Vila Passos, Canto da Fabril, Diamante, Monte Castelo, Goiabal e Belira. Para o cadastro no projeto, os interessados devem estar classificados na Tarifa Social de Energia Baixa Renda, possuir uma geladeira velha mas ainda em funcionamento, ser o titular da conta de energia apresentada e estar em dia com os pagamentos.

Ao todo, serão 240 geladeiras novas distribuídas. No momento do cadastro, é preciso apresentar a última conta de energia quitada, CPF, RG e número de inscrição social (Cartão NIS). O anuncio dos contemplados acontece no dia 19 de Janeiro e a troca das geladeiras no dia seguinte, 20, no mesmo local do cadastro.

Depois da inscrição, os agentes da Cemar realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Comunidade Eficiente Cemar, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.