Home Maranhão São Luís Secretário de Flávio Dino e senador voltam a trocar farpas nas redes sociais

Secretário de Flávio Dino e senador voltam a trocar farpas nas redes sociais

Secretário de Flávio Dino e senador voltam a trocar farpas nas redes sociais

A polêmica envolvendo  o caso do prédio alugado pela  Funac (Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão), e situado no bairro da Aurora e de propriedade de um filiado do PC do B, provocou mais um episódio de “pugilismo verbal” entre o Secretario de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que também é presidente estadual do PC do B, e o senador Roberto Rocha (PSB).

Ao comentar sobre o assunto, Márcio Jerry fez uma breve retrospectiva de situações onde o público e privado se misturaram na história política do Estado e, em tom de ironia, publicou no Twitter: “Houve um tempo no Maranhão, de triste memória, em que até área da Polícia Militar foi ocupada para se transformar em negócio privado”.

Pouco tempo depois após a repercussão deste comentário, e de várias pessoas associarem o caso a Roberto Rocha, cuja família foi acusada por adversários políticos de se apropriar de terreno pertencente à Polícia Militar, onde atualmente funciona o Marcus Center no bairro do Calhau, Márcio Jerry alfinetou: Eu falei genericamente, aí veio alguém e se assumiu como suspeito. É aquele caso: “atirar no que vê e acertar o não vê”. Cada carapuça…”

Roberto Rocha retrucou os comentários feitos por Márcio Jerry como uma provocação. “@marciojerryRapaz, você que exerce na prática o cargo de governador, está desafiado a colocar os órgãos do estado para apurar sua declaração”.

Roberto Rocha foi eleito senador pela chapa do governador Flávio Dino (PC do B) , e em 2012, quando já estava aliado a Flávio Dino de quem foi adversário em 2008 nas eleições municipais, quando ainda era do PSDB e apoiou João Castelo, ocupou o cargo de vice-prefeito de São Luís na chapa de Edivaldo Holanda Junior, durante a disputa de 2012, na qual o atual prefeito então apoiado pelo grupo político do governador Flávio Dino venceu a disputa com João Castelo, que em 2008 tinha Edivaldo Holanda Junior e Roberto Rocha entre os principais aliados, no embate travado com Flávio Dino, na qual Castelo, falecido em dezembro de 2016, saiu vencedor. Após perder a disputa da prefeitura para dois ex-aliados, ele concorreu ao cargo de deputado federal pelo PSDB em 2014, partido que indicou o vice na chapa de Flávio Dino, adversário de 2008 mas que tornou-se aliado em 2014.

Nas idas e vindas da política maranhense, Marcio Jerry e Roberto Rocha já estiveram em lados opostos, já dividiram o mesmo palanque em eleições recentes e agora embora façam parte do mesmo grupo político, pois o PSB legenda de Roberto Rocha é da base de apoio ao governo Flávio Dino, manifestam uma clara posição de enfrentamento principalmente por meio de duelos verbais nas redes sociais, especificamente no Twitter e manifestando declarações em tom cada vez mais incisivos. Na ultima peleja entre os dois, o secretário estadual disse que o senador tem um déficit intelectual.