Documentos da prefeitura teriam sido roubados a mando do ex-prefeito

Na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 15h45, foi apreendida uma caminhonete que transportava materiais pertencentes ao acervo patrimonial da Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão. O veículo teria sido localizada através de denúncia anônima recebida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontando que estariam sendo transportados irregularmente computadores e arquivos da Prefeitura. Em vistoria, não foram encontrados os computadores citados na denúncia.

whatsapp-image-2017-01-04-at-16-25-30

Ao ser abordado na BR 316 o condutor, de 37 anos, confessou que os bens transportados haviam sido retirados da Prefeitura sem autorização. Durante a fiscalização da caminhonete, foi constatado que a caminhonete estava cheia de documentos da Prefeitura relativos à gestão anterior do município, o que configuraria suspeita de crime de supressão de documento (Art. 305 – Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor).

O acusado também afirmou que a atual gestora do município, Iracy Weba, não tem ciência do transporte de tais documentos.  Disse que trabalha para o prefeito anterior e recebeu o veículo deste já com toda a documentação e os demais materiais embarcados. Disse ainda que não sabe onde entregaria o veículo chegando em São Luís e que ficou apenas de avisar por telefone quando estivesse chegando. Segundo informações da PRF, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês.