Moradores de São Luís registram tremor de terra em diversos pontos da cidade

Um pequeno tremor de terra foi sentido na cidade de São Luís, capital do Maranhão, por volta das 9h45 desta terça-feira (03), com cerca de 15 segundos de duração. O Centro de sismologia da Universidade de São Paulo confirmou o terremoto de 4.6 em Belagua-MA, com impactos sentidos, de forma leve, em São Luís.

Na região Itaqui-Bacanga, um funcionário da mineradora Vale, que não quer ser identificado, informou ao MA10 que, durante uma reunião, o chão tremeu por alguns segundos, balançando a mesa da sala em que estava com outros funcionários.

“Nós nos entreolhamos para saber se alguém havia batido na mesa, mas ninguém fez nada. Ficamos muito assustados. O prédio foi evacuado”, informou. Os funcionários permaneceram por mais de 30 minutos à espera de orientações.

Já uma moradora do São Francisco,  a engenheira química Mayara Nunes, percebeu o tremor em casa. “Eu estava em casa estudando no sofá, quando senti o sofá tremer. Fiquei com medo que tivesse alguma coisa embaixo, mas quando saí do local, percebi que não era o sofá e sim o prédio que estava tremendo. Foi rápido, por volta de 20 a 30 segundos. Comecei a perguntar pra algumas pessoas nas redes sociais se também tinham sentido. Alguns moradores do meu prédio responderam que também sentiram o tremor, e logo depois pessoas de bairros vizinhos também relataram que sentiram no Renascença, Ponta do farol e Calhau”, afirmou.

No Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão todos os funcionários evacuaram o prédio. Funcionários e contribuintes que estavam na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também saíram às pressas do edifício.

Mais relatos

Pelas redes sociais, moradores de Nina Rodrigues, Itapecuru, Vargem Grande, Timon, Axixá e São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão, já relataram também ter sentido a terra tremer.