Home Maranhão Bombeiros se deslocam para Belágua, para analisar danos causados pelo tremor

Bombeiros se deslocam para Belágua, para analisar danos causados pelo tremor

Bombeiros se deslocam para Belágua, para analisar danos causados pelo tremor

Após tremor sentido em vários pontos de São Luís e outros estados do Maranhão ter assustado moradores do estado na manhã de hoje (3) e movimentado as redes sociais com memes e piadas, o governo do Maranhão enviou uma nota, orientando a população a ter tranquilidade em relação ao acontecido, já que os abalos registrados são de pequena magnitude.

Segundo o texto, o governador interino Carlos Brandão mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil após a ocorrência, para adotar providências sobre a situação. A equipe do Corpo de Bombeiros, coordenada pelo comandante coronel Célio Roberto, foi deslocada para o município de Belágua, que foi o epicentro do abalo sísmico, segundo dados do Centro de Sismologia da USP. Informações primárias apontam que não houveram vítimas ou danos na cidade.

Já em Teresina, onde o tremor também foi sentido, o governador Wellington Dias convocou uma reunião com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (Semar) e demais órgãos competentes, para levantar informações e elaborar um plano de atuação junto à população.