Home Polícia Mais de 680 ocorrências de crimes violentos foram registradas durante 2016

Mais de 680 ocorrências de crimes violentos foram registradas durante 2016

Mais de 680 ocorrências de crimes violentos foram registradas durante 2016

Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), foram registrados 686 crimes violentos na área da grande São Luís, que abrange a capital e os municípios de São José de Ribamar, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Esses crimes, caracterizados pela SSP como CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), são subdivididos em três modalidades diferentes de crimes: homicídio doloso (no qual há a intenção de matar), roubo seguido de morte e lesão corporal seguido de morte. Os números são do ano de 2016, entre janeiro e novembro.

Em São Luís, foram 493 ocorrências, entre janeiro e dezembro do ano passado, sendo 462 homicídios dolosos, 23 roubos seguidos de morte e 8 lesões corporais seguidos de morte. Os meses de fevereiro e julho apontaram os maiores números da primeira ocorrência, com 53 homicídios dolosos contabilizados. Fevereiro também foi o mês com mais registros dos três crimes em toda a área da Grande São Luís, com 75 casos contabilizados.

Imagem: reprodução/ Portal SSP-MA
Imagem: reprodução/ Portal SSP-MA

 

Em dezembro, também foram registrados casos de crimes violentos em todo o Maranhão, como o assassinato de Antônio Marcos Pereira Oliveira, encontrado decapitado em sua quitinete e o homicídio de Elizeuda Vieira, morta em um quarto de hotel pelo ex-marido, em Imperatriz. Outros casos policiais também tiveram repercussão, sendo eles a morte de Mariana Costa e o tiroteio que vitimou fatalmente Karina Brito e deixou ferida sua irmã, Kamila Brito.