Home Maranhão Maranhenses celebram com samba a chegada de 2017

Maranhenses celebram com samba a chegada de 2017

Maranhenses celebram com samba a chegada de 2017

Ao som de um show que teve o samba como ritmo da noite, e apresentou como grande destaque, o sambista Jorge Aragão, a avenida Litorânea ficou lotada para a celebração da chegada de 2017 no “ Réveillon de Todos” evento, organizado pelo governo do Estado do Maranhão, em parceria com a prefeitura de São Luís.

A primeira atração a subir ao palco foi o grupo Feijoada Completaque apresentou ao publico um cardápio com grandes clássicos do samba maranhense e em clima de pré-carnaval relembrou sambas enredos antológicos da Flor do Samba e da Turma do Quinto, duas das mais tradicionais agremiações do Estado.

O grupo Argumento deu continuidade a festa que teve ainda a participação de Ribão. Consagrado como um dos grandes puxadores de samba do Maranhão, ele manteve o ritmo de animação do público que explodiu de alegria com a entrada no palco de Jorge Aragão.
O sambista carioca, que celebra 40 anos de carreira e é um dos grandes nomes da MPB ficou emocionado diante da reação do público e disse estar vivenciando um sentimento de extrema felicidade em se apresentar diante de um cenário cultural tão maravilhoso como o Maranhão e pontuo o show com votos de feliz ano novo.

O samba continuou ditando o ritmo da festa, agora com um toque genuinamente maranhense, assegurado pela tradicional Máquina de Descascar Alho. Surgida na Madre Deus, bairro que é sinônimo de samba e carnaval em São Luís, a”Máquina” fez a litorânea tremer festejando 31 anos de estrada. A festa pela chegada de 2017 terminou com a apresentação da Banda Mix Brasil, que não deixou ninguém parado tocando todos os ritmos e dando um tom de pré-carnaval à celebração do ano novo.
Imperatriz

Em Imperatriz, a festa pela chegada de 2017 foi realizada na tradicional Beira Rio em show que teve a participação de artistas da região como Zeca Tocantins e Erasmo Dibell. Além do Dj Banzai , da banda Negrine que tocou axé music, da dupla sertaneja Thiago e Luan e do cantor Leandro Macedo e banda.

Animados por um show que teve atrações bem diversificadas do sertanejo ao axé, a população de Imperatriz festejou com entusiasmo a chegada de 2017.

 

Jorge Aragão, uma das grandes atrações da noite, disse que estava emocionado em cantar em São Luís( Foto: Gilson Teixeira /Secap)
Jorge Aragão, uma das grandes atrações da noite, disse que estava emocionado em cantar em São Luís( Foto: Gilson Teixeira /Secap)