Sistema Mirante será vendido para grupo Inter TV

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Conforme o Blog já havia citado em anos anteriores, não é de agora a crise que se instalou no Sistema Mirante de Comunicação pertencente à família Sarney. Após o término dos milionários contratos que eram realizados entre o sistema e o Governo  Roseana a festa teria acabado.

Já é dado como certo, no mês de dezembro próximo, o fechamento do renomado Jornal O ESTADO DO MARANHÃO, que durante décadas influenciou os meios políticos e econômicos do nosso Estado.

Agora, após várias demissões no ano passado e de diversas especulações já este ano, o Sistema de Comunicação mais poderoso do Maranhão deverá ser vendido para o grupo Inter TV, uma rede de emissoras de televisão brasileiras afiliadas à Rede Globo que está presente em três estados do Brasil: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, alcançando 505 municípios. Agora aqui no Maranhão.

As cifras envolvidas na negociação giram na casa dos milhões de reais e a venda e o repasse dos direitos de veiculação do Sistema Globo já foram concluídos após finalizações dos advogados das duas partes, faltando agora chegar na noite deste domingo (13) para as assinaturas formais dos novos donos.

Foram vendidas as cotas que pertenceriam a ex-governadora Roseana e do irmão mais velho Sarney Filho, atual Ministro do Meio Ambiente do Governo Temer.

Os 33,33% pertencentes ao empresário Fernando Sarney ainda estariam sob análise e seriam negociados  em um segundo momento, mas a partir de segunda-feira, os Sarney´s poderão acordar como não mais os donos do maior meio de comunicação do Estado do Maranhão. Também teriam sido negociadas a Mirante de São Luís e a de Imperatriz, ficando de fora somente a rádio Mirante FM de São Luis.

O Blog deseja aos futuros donos, caso seja concluído o negócio, sucesso e que façam no novo empreendimento uma comunicação imparcial e responsável  com veiculações que de fato contribuam com o bem estar da população do nosso sofrido Estado.

SIMPLES ASSIM

10 comentários em “Sistema Mirante será vendido para grupo Inter TV”

  1. Antonioabreu

    10 meses atrás  

    Acabou com a mamada, a vaca leiteira do Estado…taí o resultado!

  2. Sandra Oliveira

    10 meses atrás  

    Quanta inveja vocês tem da família Sarney. É uma boa oportunidade. Vê se vocês têm cacife para comprarem e deixem de despeito. Aff

  3. júnior

    10 meses atrás  

    Espero que caso seja verdade a noticia, os novos donos não façam como os arrendatários da Difusora, que foi usada de forma politica na eleição municipal.

  4. Antonio santos (Repórter)

    10 meses atrás  

    É um meio de comunicação e muito bom p informações do nosso estado ,,, Espero que a TV mirante agora com essa nova diretoria as Informações melhore

  5. Antonio santos (Repórter)

    10 meses atrás  

    Nossa tão quebrado assim

  6. Roberto Cantanhede

    10 meses atrás  

    Ok, é verdade que o sistema Mirante, obviamente, sempre atendeu aos interesses políticos de seus donos e também só sobrevivia dos contratos públicos. Agora, no fim da matéria quando vc deseja que o novo sistema seja imparcial, quer dizer imparcial assim como a Difusora?

  7. Cristovão Lima

    10 meses atrás  

    Tomara que não haja nenhuma cláusula condicionante no contrato de venda, que deixe espaços para os Sarneys continuaram abusando das mentiras políticas.

  8. Leomar Oliveira

    10 meses atrás  

    Ufa! Até que enfim uma notícia boa. Nunca confiei totalmente na notícia dada, haja visto o histórico político desse grupo. A força do canal é importante, pois é o único que leva alguma coisa do Maranhão para outras praças, em função de sua filiação.

  9. Rosário

    10 meses atrás  

    A Globo é um sistema de televisão sério comprometido com as necessidades de informações que uma população precisa, são pessoas sérias que fazem essa rede vir às nossas casas, como nada é perfeito, nem existe nenhum meio de comunicação perfeito, nem as pessoas são perfeitas. E a Mirante, é uma extensão da globo nacional.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>