Ibope: Edivaldo continua à frente com 37% das intenções de voto em São Luís

Prefeito Edivaldo Holanda Jr
Prefeito Edivaldo Holanda Jr

Mais pesquisa Ibope contratada pela TV Mirante divulgada nesta quarta-feira (13), registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo Nº MA-00239/2016, confirma o que os últimos levantamentos realizados em São Luís tem mostrado: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) dispara à frente dos demais candidatos.

Nesta nova pesquisa realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, com 805 eleitores da capital, Edivaldo obteve 37% seguido do deputado estadual Wellington do Curso (PP) com 31%. Em terceiro lugar permanece a deputada federal Eliziane Gama (PPS) dessa vez com 10% dos votos caindo ainda mais com relação à pesquisa divulgada em agosto.

Eduardo Braide (PMN) e Fábio Câmara (PMDB) obtiveram 3%; Rose Sales (PMB) 2%; Cláudia Durans (PSTU),  Zeluís Lago (PPL) e Valdeny Barros (PSOL) somente 1%. Votos Brancos/nulos somam 8%  e não sabem/não responderam 3%.

O Ibope também divulgou três cenários para um eventual segundo turno em São Luís.

Na disputa entre Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso, o prefeito perderia com 42% contra 44% do deputado. Se o segundo turno fosse entre Edivaldo Holanda Júnior e Eliziane Gama, o prefeito venceria com 51% contra 29% da deputada. Já numa disputa entre Wellington do Curso e Eliziane Gama, o deputado estadual venceria com 56% contra 25% de Eliziane.

A margem de erro deste levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Um comentário em “Ibope: Edivaldo continua à frente com 37% das intenções de voto em São Luís”

  1. HEITOR

    7 meses atrás  

    Edivaldo vai crescer ainda mais e Wellington vai cair, porque povo vai enxergar o quão ruim ele é, UM SONEGADOR DE IMPOSTOS.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>