Escutec revela: Edivaldo e Wellington devem disputar o 2º turno em São Luís

Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso devem ir para o segundo turno das eleições
Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso devem ir para o segundo turno das eleições

Pesquisa Escutec, publicada na edição deste fim de semana do jornal O Estado do Maranhão, confirmou a vice-liderança de Wellington 11 na disputa pela Prefeitura de São Luís. O candidato da coligação “Por Amor a São Luís” iria para o segundo turno com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) se a eleição fosse hoje.

Com 30,6% de intenção de votos, Edivaldo se mantém à frente. Em segundo na preferência do eleitorado, Wellington registrou 19,5% no levantamento, seguido pela deputada federal Eliziane Gama (PPS), com 18,5%. Os números apurados pelo Escutec confirmam o resultado da pesquisa Ibope divulgada no último dia 30, em relação aos três principais candidatos à sucessão municipal na capital maranhense.

A pontuação dos demais candidatos apurada pela Escutec foi a seguinte: Eduardo Braide (PMN) obteve 6,5% de intenções de voto. Fábio Câmara (PMDB) registrou 4,1% e Rose Sales (PMB), 4%. Zeluís Lago (PPL) marcou 1%, enquanto Cláudia Durans (PSTU) e Valdeny Barros (PSol) não pontuaram.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Rejeição

No quesito rejeição, Edivaldo continua imbatível. Nada menos do que 36,9% dos entrevistados disseram que não votam no prefeito em hipótese alguma. O percentual é apenas um décimo menor do que o apurado pelo Ibope, há quatro dias.

Com 22,1%, Eliziane Gama é a segunda mais rejeitada dentre os nove candidatos a prefeito de São Luís. O índice de rejeição de Wellington é de 6,4%, quase seis vezes menor que o de Edivaldo e quase quatro vezes menos que o de Eliziane. Com 3%, Fábio Câmara, Eduardo Braide e Rose Sales estão empatados nesse quesito, enquanto Zeluís Lago, Valdeny Barros e Cláudia Durans registraram 2,6%, 1,6% e 1%, respectivamente.

A pesquisa, contratada por O Estado, ouviu 800 eleitores entre 31 de agosto e 1º de setembro. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº MA 01182/2016

Fonte: O Estado do MA

5 comentários em “Escutec revela: Edivaldo e Wellington devem disputar o 2º turno em São Luís”

  1. Fabiano

    1 ano atrás  

    Vejo Edivaldo com larga vantagem em relação a todos os seus adversarios. Acho logico por tudo que ele ja tem feito pela cidade.

  2. Emilio

    1 ano atrás  

    Eu acredito que não disputem, nessa reta final Edivaldo esta despontando ainda mais.

  3. Fábio

    1 ano atrás  

    Que ninguém quer Eliziane, isso já tá mais que provado. E Wellington é cavalo paragaio, pode até ir na frente, mas não chega na linha de chegada como campeão.

  4. Rosa

    1 ano atrás  

    Pelo andar da carroagem, nem segundo turno teremos, Edivaldo vai faturar essa já no primeiro turno.

  5. segredo de sucesso

    1 ano atrás  

    meus caros prefeitos o segredo para uma boa reeleicao é simples…LIMPEZA AS RUAS DE SUAS CIDADES,PINTE DE CAL O MEIO FIO DAS CALÇADAS E FAÇA MUITOOOOOOOOO BARULHO MESMO que você se elege tranquilo sem gastar muito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>