Data M confirma: Edivaldo é o preferido em São Luís, Wellington o 2º e Eliziane cai

Em todos os cenários, o prefeito Edivaldo Holanda lidera
Em todos os cenários, o prefeito Edivaldo Holanda lidera

A Data M divulgou nesta sexta-feira (9) mais uma pesquisa de intenção de votos em São Luís. O novo levantamento confirma o que os cenários que os demais já vem mostrando: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vem crescendo na preferência do eleitorado da capital, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) segue em segundo lugar e a deputada federal Eliziane Gama (PPS) continua caindo.

Na pesquisa estimulada, Edivaldo lidera com 39,6% , Wellington em segundo lugar obtém 23,7% e Eliziane fica em terceiro com apenas 7,9%. O número de indecisos nesse cenário chega a 8,6% e 12,3% não votam em nenhum dos candidatos.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Na estimulada com votos válidos Edivaldo também dispara e venceria e eleição municipal logo no primeiro turno com 50 % dos votos contra 29,9% de Wellington e 10% de Eliziane.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Mesmo na pesquisa Espontânea o prefeito Edivaldo segue como favorito obtendo 34,8% dos votos. Logo atrás dele vem Wellington com 18,9% e em terceiro aparece Eliziane com 6,1%. Neste cenário 23,6% dos entrevistados não responderam e 9,9% disse que não vai votar para prefeito.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Três simulações de um segundo turno foram realizadas na pesquisa. Na primeira entre Edivaldo e Eliziane, o prefeito venceria com 50,6% contra 21,5% da deputada. Na segunda entre Edivaldo e Wellington, o prefeito também vence com 45,0% das intenções de votos contra 35,9% do deputado. Na terceira simulação entre Eliziane e Wellington, o deputado estadual venceria com 51,1% contra 19,0% da deputada.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A pesquisa Data M, realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, foi encomendada pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon) e ouviu 1000 eleitores da capital, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo MA 03852/2016. A margem de erro é de 3,1%  e tem 95% de confiabilidade.

3 comentários em “Data M confirma: Edivaldo é o preferido em São Luís, Wellington o 2º e Eliziane cai”

  1. JOÃO

    7 meses atrás  

    Edivaldo com esses adversários, só vai crescer. Uma irmã falsa e um Sonegador de impostos.

  2. Elias

    7 meses atrás  

    Edivaldo em mais uma pesquisa atestando sua popularidade. Pra mim, ele é o candidato melhor preparado e mais adequado para a prefeitura de Sao Luis.

  3. Joana

    7 meses atrás  

    Graças a Deus Edivaldo está na frente! Estava até receosa com essas eleições, não consigo conceber um sonegador como Prefeito de minha cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>