Em pesquisa Data M, Edivaldo Holanda Jr vence eleição no 2º turno em SLZ

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A pesquisa do Instituto Data M divulgada, neste domingo (28), aponta o crescimento de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. O placar nas intenções de voto mostra o candidato pedetista com uma vantagem de mais de 14 pontos sobre Eliziane Gama (PPS) e 20 pontos sobre Wellington do Curso (PP), seus principais adversários.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 35,5% de intenções de voto, Eliziane Gama com 20,9%, Wellington do Curso com 15,2%, Rose Sales (PMB) com 4,7%, Fábio Câmara (PMDB) com 4,1%, Eduardo Braide (PMN) com 2,6%, Cláudia Durans (PSTU) com 0,3%, Zé Luis Lago (PPL) com 0,2% e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,7% não sabem ou não responderam.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Instituto Data M, Edivaldo cresceu 9,8 pontos, enquanto Eliziane Gama subiu 1,9 pontos e Wellington do Curso ganhou 2,4 pontos.

A vantagem de Edivaldo é ainda maior quando considerados apenas os votos válidos – votos direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos. Edivaldo aparece com 42,5% das intenções de voto, Eliziane Gama 25,0%, Wellington do Curso 18,2%, Rose Sales 5,6%, Fábio Câmara 4,9%, Eduardo Braide 3,1%, Cláudia Durans 0,4%, Zé Luis Lago 0,2% e Valdeny Barros 0,0%.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe o nome dos candidatos, Edivaldo também aparece na frente com 21,7% das intenções de voto, seguido de Eliziane Gama com 7,0%, Wellington do Curso 6,1%, Rose Sales 3,3%, Fábio Câmara 1,7%, Cláudia Durans 0,7%, Eduardo Braide 0,2% e Zé Luís Lago 0,1%. 9,9% disseram que não irão votar em prefeito e 49,3% não sabem ou não responderam.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em simulações de segundo turno, Edivaldo venceria os seus principais adversários. Em uma possível disputa com a candidata do PPS, Eliziane Gama, Edivaldo seria reeleito com 43,9% das intenções de voto, contra 31,3% da adversária Eliziane Gama.

Em um segundo cenário de segundo turno entre Edivaldo e Wellington do Curso, Edivaldo também sairia vitorioso com 43,0% das intenções de voto, contra 31,9% de Wellington.

O levantamento simulou, ainda, a possível disputa de segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso. Eliziane aparece com 31,9% das intenções de voto contra 30,6% de Wellington do Curso.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A pesquisa também avaliou a rejeição aos candidatos. Edivaldo aparece com 27,7%, seguido de Eliziane Gama com 18,3%, Fâbio Câmara 6,6%, Cláudia Durans 4,1%,

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Zé Luís Lago 3,7%, Wellington do Curso 3,5%, Rose Sales 3,4%, Eduardo Braide 3,2% e Valdeny Barros 0,3%. 2,3% disseram que votariam em todos, 8,2% não votariam em nenhum dos candidatos e 18,7% não sabem ou não responderam.

O levantamento, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, entrevistou 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 de agosto, e foi registrado na Justiça Eleitoral, no dia 22 de agosto, sob o protocolo MA­02635/2016. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

5 comentários em “Em pesquisa Data M, Edivaldo Holanda Jr vence eleição no 2º turno em SLZ”

  1. júnior

    12 meses atrás  

    Essa deve ter sido feita no “puxadinho” do palácio dos leões, a estrategia é tentar ludibriar o povo para tentar ganhar no primeiro turno, missão impossível.

  2. JACIMARY

    12 meses atrás  

    CADÉ O T.R.E QUE NÃO CONDENA ESSA PESQUISA??

    SÓ O ÍNDICE DE REJEIÇÃO DE QUASE 28% DE EDH (SERÁ QUE É SÓ ISSO MESMO?) JÁ DERRUBA A “TRANSPARÊNCIA” DESSA PESQUISA.

  3. Joacir

    12 meses atrás  

    Já era de se esperar Edivaldo despontando. le vem fazendo um trabalho bem forte.

  4. Cassia

    12 meses atrás  

    Edivaldo é o favorito, claro! Meu voto é dele!

  5. FELIPE

    12 meses atrás  

    Edivaldo vai crescer mais ainda, pois é o melhor candidato com melhores propostas e ações por nossa cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>