São Luís é a 15ª cidade com melhor custo benefício do Brasil, afirma site

sao francisco centro historico

De acordo com um levantamento do site de Trivago, que compara preços de hotéis, São Luís é a 15ª cidade com o melhor custo benefício do país. O índice combina a média de preços de hotéis nas cidades brasileiras com a média de avaliação de seus hóspedes gerando um ranking com uma pontuação de 0 a 100.

No ranking, a capital maranhense aparece à frente de cidades como Foz do Iguaçu, Campos do Jordão e Porto de Galinhas, conhecidas pelo potencial turísticos, com uma pontuação de 95.68.

Sobre São Luís, o site reforçou o que chamou de “belíssimo centro histórico, que detém o título de Patrimônio Cultural da Humanidade”, além  do seu patrimônio cultural edificado, com característica marcante dos azulejos portugueses.

As danças típicas e tradicionais do estado, também foram lembradas, além das delícias gastronômicas e do artesanato típico, como a cerâmica vitrificada, a palha de Buriti e a renda de Bilru farão com que a visita valha a pena.

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

Polícia Civil prende trio suspeitos de assaltos no Maiobão e apreende submetralhadora no Maiobão

Polícia Civil prende trio envolvidos em assalto na capital e apreende uma submetralhadora no Maiobão

A Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), apresentou na manhã desta quarta-feira (22), relatos da operação que logrou êxito na prisão em flagrante delito de Marcelo Lopes (30); Israel Reis do Nascimento (22) e Richarlison Ferreira Correia (26), uma quadrilha responsável por inúmeros assaltos, em São Luís.

Segundo o superintendente, Tiago Bardal depois de um assalto ocorrido no dia 15 de março do corrente ano, ao posto de combustível Dubai, localizado no bairro do Anil, de onde subtraíram cerca de R$ 20.000,00, além de um cordão de ouro e um aparelho celular do proprietário do posto. Os agentes passaram a fazer averiguações acerca do fato, de modo que foi identificado a placa KWW 0014, de um veículo Kia Soul, cor azul, que dava apoio a quadrilha no dia do referido crime acima citado.

Em diligências o Departamento de Combate ao Crime Organizado, visualizou este veículo na Forquilha, após terem certeza de que se tratava do mesmo foi dado ordem de parada e em seu interior estavam Israel Reis e Marcelo Lopes. Posteriormente foram adotadas as medidas de praxe, e acabaram por confessar que estavam realizando levantamento da área, para possíveis vítimas. No automóvel apreendido tem uma marca de tiro no porta malas, originário do assalto que fizeram na Loja Novo Mundo, da Cohab no ano de 2016.

Vale ressaltar que a dupla entregou Richarlison Ferreira, outro integrante do bando, que foi localizado no Residencial Turiuba, em São José de Ribamar, com ele foi encontrado uma pistola .40 e o cordão de ouro do dono do posto de combustível.

O trio foi autuado por roubo, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso registro. Na análise feita pela SEIC foi constatado que todos possuem antecedentes criminais. Estes foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

Ainda em coletiva a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), explanou que diante de investigações foi possível prender em flagrante delito o perito criminalístico auxiliar, Sandro Luís Araújo de Sousa e Jouberth Cabral Sampaio, mais conhecido como “Joca”, na tarde desta terça-feira (21), no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar.

Diante de relatos o superintendente Carlos Alessandro, disse que foi aberto uma investigação depois que estavam sumindo armas de fogo que permaneciam no Instituto de Criminalísticas (ICRIM), para serem periciadas. Na tarde desta terça-feira (21), Sandro foi visto saindo do instituto e se dirigindo até uma residência no bairro do Maiobão, onde foi flagrado vendendo uma submetralhadora MT .40, de marca Taurus para Jouberth Cabral, no valor de R$ 10 mil.

Em vistorias no carro do perito, de modelo Toyota Etios e na residência de Joca foi encontrado uma pistola PT740 taurus calibre .40; 58 munições de .40; 58 munições de .40; 50 munições de 357 Magnum; 10 munições de calibre 32; 02 munições .25 CAP.; 04 celulares e uma espingarda de pressão 5.5

Vale ressaltar que em desfavor de Jouberth consta processos criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio, e tem-se a suspeita de ser integrante de uma fação criminosa.

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

Justiça revoga prisão e libera blogueiros investigados por extorsão

Resultado de imagem para sede da polícia federal - cohama

Uma decisão da Justiça Federal anunciada na noite da última terça-feira (23) revogou a prisão dos três blogueiros presos durante uma operação da Polícia Federal no Maranhão. Luis Assis Cardoso Silva de Almeida, Luis Pablo Conceição Almeida e Hilton Ferreira Neto são suspeitos de integrarem uma organização que extorquia políticos e empresários.

Com a decisão da Justiça, os blogueiros foram liberados, após prestarem depoimento aos policiais federais.

O pedido de soltura foi feito pelo delegado Max Eduardo ao entender como desnecessária a continuidade da prisão dos suspeitos.

Além dos três blogueiros presos, outros cinco foram conduzidos coercitivamente à sede da Polícia Federal, por suspeita de envolvimento no esquema.

 

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

Sarney é alvo na lista de Janot, diz jornal

Resultado de imagem para sarney

Blog do Jorge Vieira – De acordo com levantamento realizado pelo jornal Valor Econômico, o ex-presidente José Sarney também integra a lista encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) com 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados em delações de executivos da Odebrecht.

A lista de Janot foi encaminhada nesta terça-feira (21) ao gabinete do ministro do STF, Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte.

Segundo a publicação, Sarney figura na lista ao lado de governadores, ex-governadores, parlamentares e ex-parlamentares do PMDB.

A reportagem de Valor Econômico destaca ainda que o ex-presidente José Sarney já foi alvo de um pedido de prisão feito por Janot, mas que foi negado pelo STF. Sarney era suspeito de atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Ainda de acordo com o jornal, pelo menos um terço do ministério pmdebista do governo Temer figura na segunda lista de Janot.

Foro Privilegiado

Apesar de aposentado da vida política desde 2013, José Sarney mantém-se com homem forte do PMDB, e influente em Brasília. Em fevereiro deste ano, o STF decidiu que o juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato em Curitiba, não poderia julgar o ex-presidente em primeira instância.

O STF alegou que as investigações contra Sarney devem permanecer na Suprema Corte, já que as denúncias contra ele estão ligadas a suspeitos com foro privilegiado. Ou seja: mesmo sem exercer mandato eletivo em nenhum dos três poderes, Sarney adquiriu o benefício do foro privilegiado e não poderá ser julgado pela justiça comum no âmbito da Lava Jato.

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

O Aeroporto Marechal Cunha Machado vai inaugurar na próxima quinta-feira (23) uma nova sala de embarques. Com 1.153m² a nova área, que será destinadas a embarques remotos, será climatizada e contará com sanitários. A nova estrutura deve tornar mais práticos e rápidos os embarques feitos no aeroporto.

O espaço contará também com 15 novos pontos comerciais, que deverão ser licitados nos próximos meses.

A obra de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de São Luís compreende a instalação de quatro módulos operacionais – de embarque, de desembarque, check in e check out, e teve investimento de 17 milhões.

Com os módulos, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m², ampliando a capacidade de passageiros de 4,4 milhões de embarques e desembarques por ano. Em 2016, foram registrados 1.520.847 passageiros.

Em fevereiro deste ano, a Infraero entregou definitivamente à comunidade a sala de desembarque. A estrutura conta com 800m² de área, climatização, duas novas esteiras de restituição de bagagem, e um conjunto de sanitários.

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

Governo do Estado inicia revitalização de escolas utilizando mão-de-obra carcerária

Governo do Estado inicia revitalização de escolas utilizando mão-de-obra carcerária por meio do Projeto Mutirão da Liberdade. (Foto: Lauro Vasconcelos/Seduc)

O Governo do Estado deu início, na manhã de segunda-feira (20), ao projeto ‘Mutirão da Liberdade’. A Iniciativa é resultado de parceria entre as Secretarias de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e da Educação (Seduc), e objetiva garantir a manutenção de escolas da rede pública estadual de ensino, utilizando mão-de-obra carcerária. A primeira instituição a ser beneficiada foi a Unidade Integrada João Paulo II, localizada no bairro Turu.

Inicialmente, 23 internos do Complexo Penitenciário São Luís fizeram os serviços de manutenção e reparo estrutural da unidade escolar. A estimativa é que, nos próximos dias, mais 20 detentos ajudem nos trabalhos. Os serviços na escola, com previsão de termino em 15 dias, vão desde a capina, a pintura e o retelhamento. Somente nas primeiras 24 horas, o grupo de internos iniciou os serviços de retirada do mato acumulado, e manutenção das telhas.

“Os internos iniciaram a capina de uma área de aproximadamente 2 mil m². O serviço ainda precisa ser finalizado, mas a parte onde já foi feita a limpeza evidencia as melhorias significativas que essa parceria proporciona à sociedade. Iniciativas como esta demonstram a preocupação do governador Flávio Dino em otimizar os recursos públicos, dando oportunidade a quem antes estava ocioso”, destacou o secretário titular da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.

Os serviços de manutenção do colégio acontecem tanto na parte interna, quanto externa. Salas de aula, banheiros, corredores e setores administrativos passarão por pintura, reboco e completa limpeza. A fachada da escola também será totalmente revitalizada. Outro serviço, previsto no cronograma de obras, é a manutenção da quadra poliesportiva do colégio.

A quadra será demarcada e totalmente retelhada, visto que existem telhas quebradas no local. A reestruturação do ambiente contará, ainda, com adaptação de acesso a cadeirantes, para melhorar a inclusão às práticas esportivas.

“O ‘Mutirão da Liberdade’, como foi denominado, é um projeto excepcional tanto para a comunidade escolar, quando para os ressocializandos. Tudo será feito com qualidade e segurança para todos”, realçou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Ressocialização

Governo do Estado inicia revitalização de escolas utilizando mão-de-obra carcerária por meio do Projeto Mutirão da Liberdade. (Foto: Lauro Vasconcelos/Seduc)

Governo do Estado inicia revitalização de escolas utilizando mão-de-obra carcerária por meio do Projeto Mutirão da Liberdade. (Foto: Lauro Vasconcelos/Seduc)

A iniciativa no intuito de melhorar a estrutura física do colégio utilizando mão-de-obra carcerária coopera não somente com a revitalização da unidade de ensino, mas também fortalece as ações de reinserção social de internos do Sistema Penitenciário do Maranhão, uma das políticas prioritárias do Governo do Estado. Um dos internos que ajuda nos trabalhos, Marcelino Silva Ferreira, de 32 anos, disse que é muito gratificante participar desta ação.

“Me sinto muito bem por estar aqui, fazendo esse trabalho, e, o melhor de tudo, é que nós estamos recebendo nosso dinheiro por isso, e diminuindo nossos dias de pena”, contou ele. Já o detento Tiago Gomes Pereira, de 21 anos, destacou que o projeto é uma oportunidade de recomeçar. “Eu vejo essa oportunidade como um recomeço na minha vida. Uma chance que estou tendo de fazer uma nova história, e ser um orgulho para a minha família”, afirmou.

Há 22 anos trabalhando na cantina do colégio, dona Flor de Lis Sena, de 51 anos, contou que nunca havia visto, em todo esse tempo, a escola passar por um serviço de manutenção tão organizado, ainda mais por internos do Sistema Prisional. “É algo inédito para mim, esse trabalho que acontece aqui. Vejo que isso é bom para a escola porque melhora a estrutura do local, e é bom para esses homens porque é uma ajuda para que eles melhorem de vida”, destacou Flor de Lis.

Mais

A previsão é que a próxima escola contemplada com a iniciativa seja o Centro de Ensino Vicente Maia, localizado no bairro Anjo da Guarda. Ali acontecerão os serviços de manutenção da unidade escolar com foco na melhoria da estrutura física. O objetivo é que a parceria entre as Secretarias de Estado beneficie não apenas as escolas da rede estadual de ensino, mas faróis da educação; e que daí por diante outros projetos possam ser avaliados.

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1