Avião que tinha Teori Zavascki, do STF, na lista de passageiros cai na região de Paraty

O ministro do STF Teori Zavascki.

EL PAÍS – O Supremo Tribunal Federal confirmou que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista dos passageiros da aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira no mar de Paraty, no Rio de Janeiro. O Judiciário não soube informar se ele embarcou no avião de pequeno porte. Zavascki, assim como os demais ministros, estava de férias. Ele é o relator da Operação Lava Jato no STF _ou seja, ele é o responsável por passos decisivos da megainvestigação relacionados aos políticos mais graduados do país, aqueles que têm foro privilegiado e só podem ser julgados na mais alta corte brasileira.

O filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, confirmou em sua página no Facebook que o magistrado estava na aeronave. “Por favor, rezem por um milagre”.

Todos os olhos políticos do Brasil seguem de perto o ministro do Supremo, de 68 anos, porque está nas mãos dele a homologação das chamadas “delações do fim do mundo”, as dezenas de colaborações com a Justiça de executivos da empreiteira Odebrecht, incluindo a de seu herdeiro e ex-presidente Marcelo Odebrecht. A expectativa é que Teori Zavascki comece a decidir em fevereiro se oficializa ou não as delações que implicam centenas de políticos, incluindo integrantes dos núcleos duros do Governo Michel Temer e da anterior gestão, da petista Dilma Rousseff.

 

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

Moradores da Aurora liberam avenida interditada após diálogo com o Governo

Moradores do bairros Aurora, que há dias interditam uma avenida do bairro, em protesto à instalação de um Centro de Juventude Aurora, mantido por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), na região, decidiram liberar a via na noite da última quarta-feira (18) após negociação com representantes do governo do Estado.

“A desobstrução da Rua Frei Hermenegildo é o resultado do diálogo aberto entre o Governo do Estado e a comunidade da Aurora. É pelo diálogo que se busca os pontos de convergência, a solução dos conflitos, a exemplo do trânsito livre para os alunos que iniciam o período escolar e o trânsito livre na frente da Unidade da Funac”, explicou o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves.

O entendimento da comunidade foi que a interdição estava causando dificuldades para transitar dentro do bairro e para ter acesso ao transporte público. A desobstrução foi feita pela própria comunidade, com o suporte da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que recolheu os entulhos do local.

A unidade na Aurora já iniciou funcionamento e acolhe atualmente sete adolescentes, sendo a capacidade para 17 jovens. Os adolescentes foram transferidos do Centro de Juventude Canaã, localizado no Vinhais e que atende na modalidade internação provisória. Outras unidades da Funac estão em fase de obras, e, assim que prontas, aumentarão o número de vagas e acabarão com regime de locação.

Com informações do blog do Clodoaldo Corrêa.*

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

São Luís registra o maior volume de chuva acumulado do Brasil nas últimas 24h

Resultado de imagem para chuvas em São Luís

A chuva que caiu na noite de ontem em São Luís, fez com que a capital registrasse o maior volume acumulado de chuva do Brasil previsto para ontem. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a cidade registrou um volume de 80mm somente na última quarta.

As chuvas cada vez mais frequentes têm pegos muitos ludovicenses de surpresa, já que há anos a cidade não registra um início de período chuvoso tão intenso. De acordo com o Centro de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) estão previsto para o mês de janeiro um total de 244mm, número que apesar de estar na média, ainda assim é considerado anormal para o mês de janeiro.

Apesar de não causar grandes incômodos, a chuva de ontem alagou algumas ruas e chegou a derrubar o muro de um condomínio na Cohama. Alguns carros, que estavam próximos, foram danificados.

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

Inep diz que todas as notas do Enem estarão disponíveis até o fim do dia

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado ontem (18), mas nem todos os estudantes conseguiram acessar as notas que tiraram na prova. Pelas redes sociais, candidatos que fizeram principalmente a segunda aplicação, nos dias 3 e 4 de dezembro, reclamam que as notas não estão disponíveis.

“Alguém que fez a segunda aplicação do Enem ta conseguindo ver a nota? Pq eu não!”, disse um usuário no Twitter. “Mais alguém aí não conseguiu ver a nota do #enem P.S: eu fiz na segunda aplicação. Acho q quando a nota é tão ruim, o #Inep nem divulga, né?” escreveu outra usuária da mesma rede social.

Em 2016, devido às ocupações de escolas e universidades por estudantes, o Enem foi adiado para alguns candidatos. Mais de 6,1 milhões fizeram o exame na primeira aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro, e cerca de 265 mil fizeram a prova nos dias 3 e 4 de dezembro, na segunda aplicação.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, diz que até as 9h30 de hoje (19), mais de 3,3 milhões de participantes haviam consultado o resultado, disponível na internet.

“O volume de acessos e problemas técnicos, contudo, causaram dificuldades para alguns participantes acessarem as notas. Essas situações estão sendo solucionadas e até o final desta quinta-feira todos os resultados estarão disponíveis”, justificou a autarquia.

Os treineiros, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram o Enem apenas para treinar os conhecimentos, também não conseguem acessar os resultados ainda. Segundo o Inep, os 1.340.060 treineiros que fizeram o Enem 2016 só terão acesso às notas em 19 de março, como previsto em edital. Se esses participantes tiverem feito a edição anterior, em sua página de resultados aparecerá a nota de 2015. Esse grupo de candidatos representa 16% do total de inscritos no Enem 2016.

As notas da prova podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1

VÍDEO: Na contramão de muitos presídios, Pedrinhas aposta na ressocialização de detentos

Resultado de imagem para ressocialização pedrinhas

Uma matéria veiculada pela TV Difusora mostrou como o Complexo Penitenciário de Pedrinha tem apostado na ressocialização de presos, para diminuir o número de crimes e rebeliões no presídio. Com medidas para preparar os detentos para o mercado de trabalho, o complexo penitenciário oferece os trabalhos de pavimentação para os internos da penitenciária masculina e culinária e custura para as internas da parte feminina.

Veja abaixo na íntegra a matéria:

Share and Enjoy

Comentários

Comentários1