Em defesa dos trabalhadores, Weverton Rocha apresenta emendas à reforma da previdência

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) é um dos parlamentares federais que mais apresentou emendas ao projeto de reforma da previdência defendida pelo Governo Temer. Até ontem, 65 emendas foram apresentadas, sendo três do deputado. O prazo para apresentação de emendas se encerra hoje. Líder da bancada do PDT, Weverton Rocha tem se posicionado claramente contra o projeto governista, por entender que traz prejuízos irreparáveis aos trabalhadores em todo o país.

As três emendas apresentadas por Weverton tratam de (1) manter a idade de aposentadoria dos professores em 55 anos para homens e 50 para mulheres; (2) manter a condição diferenciada para aposentadoria de policiais civis federais e estaduais; e (3) manter a aposentadoria do trabalhador rural com 55 anos para homens e 50 anos para mulheres, mediante 15 anos de atividade rural comprovada e não 15 anos de contribuição como quer exigir o governo.

Os principais pontos defendidos pelo Governo Temer são a aposentadoria igual aos 65 anos para homens e mulheres, com 49 anos de contribuição social, para que o trabalhador tenha aposentadoria integral.

Nesta quarta-feira (15) haverá manifestação de trabalhadores em todo o país contra o projeto de reforma do governo. Liderado pelos professores, o ato ocorrerá simultaneamente em todos os estados. Em Imperatriz, a concentração está marcada para as 08h, na praça de Fátima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *