Vereador Aurélio cobra retomada das obras do PAC-II em Imperatriz

Através de indicação aprovada nesta quinta-feira (16), o vereador Aurélio (PT) solicitou ao prefeito Assis Ramos, a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) em Imperatriz, paralisadas desde o ano de 2012.

Considerado o maior projeto do Governo Federal, o PAC-II consiste em obras de saneamento, construção de creches, pré-escolas, quadras, praças de esporte e cultura, ampliação de Unidades Básicas de Saúde, urbanização das áreas da Vila Cafeteira e Grande Vila Nova, urbanização, recuperação e revitalização do Riacho Bacuri, além de retorno financeiro através da futura Usina de Serra Quebrada.

O convênio referente ao PAC-II foi assinado no ano de 2010, entre governo federal e estadual, tendo o município com executor. Segundo o cronograma, todas as obras do projeto deveriam ter sido entregues em dezembro de 2012, ou seja, já são mais de quatro anos de atraso.

Além do atraso, questionamos à gestão passada a má qualidade dos serviços. O asfalto e os serviços de saneamento básico recebidos por meio do programa são de péssima qualidade. Em muitos bairros, as obras foram interrompidas no meio do trabalho, deixando ruas esburacadas e fossas residenciais entupidas”, explica o vereador Aurélio.

De acordo com o portal de notícias do PAC, do governo federal, os trabalhos de infraestrutura referentes ao “Grande Cafeteira e Riacho Bacuri” têm um investimento de R$51.480.875,26, enquanto o denominado “Grande Vila Nova”, equivale a R$56.802.738,74. Ambos estão em estado de execução.

Esperamos da nova gestão, do prefeito Assis, que não cometa os mesmos erros, que forçaram o gasto de mais recursos públicos em razão de reparos. Que tenha zelo pelo bem público e celeridade na conclusão das obras”, conclui Aurélio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *