Ribeirãozinho ganha unidade vocacional do Governo do Estado

Está prevista para os próximos sessenta dias a entrega da Unidade Vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) em Ribeirãozinho (Governador Edson Lobão), a 35 quilômetros de Imperatriz. As obras foram iniciadas em novembro do ano passado e fazem parte do conjunto de investimentos do Governo Flávio Dino nos sistema estadual de educação.

As obras estão sendo tocadas pela secretaria de estado de Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a secretaria de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O secretário Clayton Noleto, da Sinfra, destacou, através das redes sociais, o compromisso do governador com a educação: “Governador Flávio Dino valorizando a educação, geração de emprego e renda no Maranhão”.

Diferente das Unidades Plenas que oferecem diversos cursos, as Vocacionais oferecem cursos técnicos de acordo com a vocação, ou seja, a necessidade de cada região. No caso de Ribeirãozinho, a vocação levantada pelo Iema foi de beneficiamento de couro e o curso técnico-profissionalizante é de Confeccionador de Artefatos em Couro.

 

O Iema do Ribeirãozinho fica localizado na Vila Eurico e maiores informações podem ser levantadas através do telefone (98) 98223.2838.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *