Parceria garante inauguração da UPA do bairro São José, em Imperatriz

Dando continuidade à agenda de ações em parceria entre o Governo e o Legislativo Estadual, o governador Flávio Dino recebeu, nesta quinta-feira (25), no Palácio dos Leões, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB). Na pauta do encontro, destinação de verba parlamentar para a aquisição dos equipamentos e manutenção, além da garantia de custeio por parte do Estado, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São José, em Imperatriz.

A unidade hospitalar de Porte 1, com 50 leitos, está situada na região da grande Santa Rita, uma das áreas mais populosas de Imperatriz, que abrange cerca de 80 mil moradores. A UPA do bairro São José atenderá as especialidades de Pediatria, Clínica Geral, Dentista, entre outros, com funcionamento 24 horas. Os recursos para a aquisição dos equipamentos e manutenção serão de R$ 1,150 milhão, originados de emenda parlamentar do deputado estadual Marco Aurélio, com a contrapartida do Governo do Estado e a Prefeitura para custeio.

O governador Flávio Dino destacou que a UPA do bairro São José tem uma importância estratégia para o fortalecimento da saúde de Imperatriz e de toda a Região Tocantina. “Essa unidade vai atender uma região onde há grande demanda e nós vamos ajudar para que seja aberta e atenda à comunidade”, ressaltou o governador.

Para o deputado Marco Aurélio, essa atitude do governador de garantir o custeio da unidade hospitalar e atender o clamor da população imperatrizense demonstra a atenção que o Governo do Estado vem destinando à área da saúde. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino por ter apoiado esta ideia. Reuni com ele e mostrei a dificuldade que o município enfrenta na saúde. A comunidade desse conglomerado de bairros precisa dessa unidade”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, a inauguração da UPA São José vai servir uma região onde não há unidade hospitalar de referência e as comunidades enfrentam muitas barreiras para ter acesso ao atendimento médico. Ele destacou ainda que vai destinar outras emendas para serem aplicadas na saúde de Imperatriz. “Estaremos em no máximo três meses, é essa a expectativa, inaugurando essa grande UPA, dando uma resposta à saúde de Imperatriz, porque o nosso povo precisa e merece um atendimento digno”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *