Obras do Ginásio Poliesportivo da escola Governador Archer estão em fase de conclusão

As obras de construção do ginásio poliesportivo do Centro de Ensino Governador Archer, em Imperatriz, estão em fase de conclusão. A quadra está coberta, as arquibancadas prontas, com previsão do término para o próximo dia 30.

O investimento do Governo do Estado no trabalho, que ultrapassa os R$ 400 mil, vai possibilitar que a comunidade escolar tenha um espaço integrado para a prática de esportes e de atividades culturais. A escola atende a mais de 600 alunos, sendo referência na inclusão de estudantes especiais.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a iniciativa demonstra a preocupação do governo Flávio Dino com a juventude maranhense e é uma demonstração de que é possível fazer mais pela qualidade de vida da população.

Clayton Noleto disse que a obra tem uma simbologia muito importante, pois é uma escola tradicional, muito antiga na cidade de Imperatriz. Ele afirmou que o governador Flávio Dino esteve lá e determinou que fosse realizada essa obra.

“Agora, esse equipamento público vai ajudar crianças e jovens a desenvolverem atividades esportivas e sabemos que isso tem um impacto positivo no desenvolvimento da saúde e educação deles. É mais uma ação que governador faz na região Tocantina como tem trabalhado em todo o estado”, explicou o secretário.

De acordo com a diretora da escola, Diana Barreto, a obra era um antigo desejo de alunos, pais e professores. “Desde que a escola foi fundada há o sonho de se ter um espaço para os alunos não necessitassem sair do ambiente escolar durante a realização de atividades físicas e culturais. Os alunos estão felizes, eufóricos”, disse.

O aluno Felipe Sousa conta que, até então, as atividades físicas eram desenvolvidas em quadras cedidas por outras escolas ou em praças públicas. “Os professores precisavam adaptar as aulas aos espaços em que estávamos. Poucas modalidades eram praticadas e já deixamos de nos preparar para competições estudantis por isso. Acredito que não precisaremos mais passar por isso”.

Mais obras

Está previsto, para o primeiro semestre desse ano, o início da construção de mais uma maternidade em Imperatriz, a Casa do Parto. O projeto que está sendo elaborado pela Secretária de Estado da Saúde, será executado pela de Sinfra. Além disso, está sendo feito um levantamento técnico para uma reforma no Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Imperatriz. O objetivo é ampliar e garantir mais qualidade no atendimento das grávidas da região.

Outra obra importante é a recuperação emergencial da MA 006, fundamental no escoamento da produção agrícola da região. Serão requalificados 86,7km de pavimento, no trecho de Formosa de Serra Negra a Grajaú, iniciadas essa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *