Duarte Júnior foi responsável por acordo entre Fox e Sky?

Que o diretor do Procon, Duarte Júnior, não tem muita noção da esfera de atuação do órgão todo mundo sabe. Ele já tomou um “pito” do Tribunal Regional do Trabalho por tentar atuar como juiz (relembre). Mas agora ele garante ter tido atuação de impacto nacional. A mais nova do Garoto Mídia diz respeito ao atrito entre o canal Fox e a operadora de TV paga Sky.

Sem renovação do contrato após meses de negociação, a Fox retirou todos os seus canais da Sky. O principal impasse era a remuneração por assinante que a Fox recebia. Com 5,2 milhões de assinantes em todo o país, a Sky é a segunda maior operadora de TV por assinatura no Brasil, atrás apenas da Net. A Fox tem quase uma dezena de canais e, entre os seus maiores trunfos nas negociações estão os direitos da Taça Libertadores e séries como “Walking Dead” (imagem no alto), a de maior audiência no universo da TV paga, “Simpsons” e “Homeland”.

Após campanha dos assinantes na internet, e mais uma dura rodada de negociações, no último sábado (11), a Fox retornou à Sky.

E onde entra Duarte Júnior nisso? Na última quinta-feira (9), o Procon-MA notificou a Sky para que os consumidores maranhenses pudessem rescindir o contrato sem multa por conta do corte dos canais Sky. Segundo nota da Coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão, Garoto Mídia em dito a quem quiser ouvir que foi graças atuação do Procon maranhense que a Fox voltou para a Sky.

Então tá.

Outro lado

A assessoria do Procon-MA explicou que o órgão maranhense recebeu centenas de reclamações de usuários da Sky que pediram atuação por se sentirem lesados. Por isso, o Procon solicitou ou a substituição dos canais por outro proporcional ou um meio de acordo entre Sky e Fox. Logicamente, seria impossível a substituição por conta da programação exclusiva da Fox. Assim, o Procon atribui a força do acordo a grande parte de pressão de consumidores maranhenses tanto através do Procon como diretamente nas redes sociais da operadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *