PF realiza Operação contra fraude no Enem no Maranhão e mais sete estados

prisaopf

Membros de quadrilha de fraude do Enem presos em Minas Gerais e no Ceará

A Polícia Federal realizou neste domingo (6) operações em pelo menos 8 estados para combater fraudes contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste final de semana. Foram cumpridos mandados de prisão, mas até a última atualização desta reportagem a PF ainda não tinha informado quantas pessoas foram presas.

A operação batizada de Jogo Limpo, foi realizada em sete estados contra fraudes do Exame Nacional do Ensino Médio: Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará. Em nota, a PF informou que foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e que o objetivo foi “reprimir fraudes” ao Enem.

“A partir da análise de gabaritos apresentados em anos anteriores promovida pela Policia Federal em conjunto com o INEP, foram identificadas 22 pessoas que teriam apresentado respostas suspeitas de fraude e que fariam a prova novamente em 2016”, diz a nota.

Além desta operação, a Chamada de “Embuste” foi realizada em MG cumpriu 28 mandados judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 4 de condução coercitiva (quando alguém é levado para depor), 15 de busca e apreensão e outros 5 de sequestro de bens.

2 ideias sobre “PF realiza Operação contra fraude no Enem no Maranhão e mais sete estados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *