Câmara de Rosário afasta por 90 dias prefeita Irlahi Linhares

camara rosarioA Câmara municipal de Rosário afastou por 90 dias a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) por prática de improbidade administrativa e não cumprimento dos dispositivos da Lei Orgânica do município.

O afastamento se deu por causa da denúncia de que a chefe do Executivo municipal teria contratado a empresa de combustíveis e derivados de propriedade da própria família da prefeita (relembre).

Em um debate que durou mais de duas horas, a oposição levou aprovou o afsatemnto por 6 votos contra 5. O vereador Magno Nazar (PRP) não esteve na sessão. Já o presidente da câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB) só teria direito a voto se houvesse empate.

Vereadores que votaram a favor do afastamento de Irlahi: Jardson Rocha (PP); Francimar Oliveira – Preto (PP); Sandro Marinho (PSD); Ademar do Sindicato (PRP); Jorge do Bingo (PTdoB) e Luis Carlos – kiko (PP)

Vereadores que votaram contra o afastamento: Pedrosa Necó (PSB); Carlos do Remédio (PTC); Nazareno Barros (PTdoB); Josias Santos (PMDB) e Agenor Brandão (PV).

 

Uma ideia sobre “Câmara de Rosário afasta por 90 dias prefeita Irlahi Linhares

  1. Pingback: Comissão eleitoral da Famem deve decidir hoje sobre candidatura de Irlahi | Blog do Clodoaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *