3 peelings caseiros para uma pele mais bonita e saudável

Você sofre com oleosidade, acnes, cravos ou manchas?! Saiba que os peelings podem fazer maravilhas por você, pois esfoliam e renovam a pele, combatendo esses sinais incômodos e deixando a pele do rosto muito mais saudável e bonita.

E isso tudo sem que seja necessário gastar muito! Pois, embora os peelings mais profundos sejam procedimentos médicos que só devem ser feitos em consultório e com um profissional qualificado, existem peelings mais superficiais que podem ser realizados em casa, com produtos facilmente encontrados e seguros para a pele!

1- Peeling caseiro de açúcar com azeite

O açúcar tem o poder de esfoliar e, assim, renovar as células da pele, enquanto o azeite extravirgem penetra profundamente na pele, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Esse peeling deixa a pele mais bonita, clara e ajuda até a suavizar pequenas rugas.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem

Preparo e aplicação

Coloque os dois ingredientes em um recipiente pequeno e misture com uma colher até formar uma pastinha homogênea. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida. Tome cuidado para não pressionar demais. A aplicação pode ser feita em todo rosto com atenção especial à área dos olhos, pescoço e boca, onde a pele é mais fina.

2- Peeling caseiro de café

Muita gente nem sabe, mas este produto que praticamente todo mundo tem em casa é poderosíssimo. Para este peeling você vai usar somente a borra de café (isso mesmo, aquilo que sobra no filtro quando você faz o café!), que é um milagroso remédio para diminuir manchas, ajudar na regeneração da pele e ativar a circulação.

Ingredientes

  • Borra de café (o quanto baste para passar no rosto)

    Preparo e aplicação

    Lave o rosto com um sabonete facial e água morna para abrir os poros. Pegue um punhado da borra de café e passe com movimentos circulares no rosto todo, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Depois, é só enxaguar com água corrente ou limpar com um algodão com água.

3- Peeling caseiro de maracujá

Esta fruta é rica em vitamina A e, quando utilizada em produtos de beleza, ajuda a acalmar a pele e devolver sua maciez. Esse peeling ajuda a combater as rugas, deixando a pele mais jovem e bonita, e ainda diminui a irritação e a vermelhidão da pele. A receita deve ser usada uma ou duas vezes na semana.

Ingredientes

  • 1 maracujá

Preparo e aplicação

Em uma vasilha, retire toda a polpa do maracujá com as sementes. Espalhe a fruta no rosto e aguarde de dois a três minutos. Em seguida, lave com água corrente. Para dias de calor, a dica é usar um maracujá gelado na receita para dar sensação de frescor à pele.

4- Peeling caseiro de farelo de aveia com mamão

O farelo de aveia remove as células mortas da superfície da pele e ajuda a desobstruir os poros. O mamão potencializa o efeito esfoliante, proporcionando uma limpeza completa da pele. Já o óleo de oliva, repõe imediatamente os lipídios perdidos. O resultado é uma pele mais limpa, menos oleosa, sem acne e bonita.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia
  • 1 colher (sopa) de mamão papaya amassado
  • 1 colher (café) de óleo de oliva extravirgem

    Preparo e aplicação

    Misture os ingredientes até formar uma pastinha. Após lavar o rosto com um sabonete facial, e ainda com a pele ligeiramente úmida, passe a mistura com movimentos circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto (áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne). Para finalizar, enxágue bem o rosto com água corrente.

8 thoughts on “3 peelings caseiros para uma pele mais bonita e saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *