Superstições de ano-novo: as simpatias e tradições do dia 31 para realizar desejos

Faltam poucas horas para o Réveillon e você, assim como nós, deve estar cheia de pedidos e resoluções a cumprir. Como uma ajudinha é sempre bem-vinda, listamos algumas simpatias, tradições e dicas para dar uma forcinha por aí.

Pular 7 ondas para realizar desejos

Se você vai passar a virada de ano na praia, aproveite para ir até o mar e pular as tradicionais sete ondas. O rito, originário da Umbanda, é uma homenagem a Iemanjá, considerada por muitos a Rainha do Mar. Há ainda quem diga que cada pulo equivale a um desejo, então, se você já sabe o que quer para o próximo ano, se joga!

Acender vela para deixar coisas ruins para trás

Antes de o ano terminar, acenda uma vela branca em um cômodo tranquilo de casa e faça uma oração — qualquer uma de sua preferência. Depois, escreva em um papel branco tudo que houve de triste e desagradável nos últimos 12 meses e que você não quer que se repita no ano seguinte. Com tudo escrito, queime a folha de papel na chama da vela. Você estará mandando embora os pensamentos negativos, então é importante ter em mente somente vibrações do bem. No dia primeiro, escreva, em outra folha de papel, tudo o que você deseja para o novo ano. Mentalize positivamente e guarde o papelzinho até o próximo Réveillon.

Bater o pé no chão para conquistar um grande amor

Para atrair amor no ano que chega, escolha roupas íntimas novas para a noite da virada. Se você já estiver interessada em alguém, escreva o nome da pessoa sete vezes na sola do sapato esquerdo e, quando der meia noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo o nome da pessoa também sete vezes. Para quem já é casado, vire o ano com lençóis novos na cama. Isso garante felicidade conjugal no ano que começa.

Cumprimentar pessoas com moedas na mão para ganhar dinheiro

Na noite de Réveillon, cumprimente todas as pessoas que estiverem com você com um aperto de mão. É essencial ter, na mão com a qual você vai cumprimentar, uma moeda de qualquer valor. Quando sentir a pressão do cumprimento, mentalize prosperidade financeira e sorte para você e para o outro.

A escolha das calcinhas

A gente sempre dá um jeito de usar a calcinha que escolheu para o Réveillon: seja com uma cor diferente ou pelo modelo mais detalhadinho. A roupa às vezes nem importa tanto quanto a roupa íntima, afinal, é ela que, segundo a tradição, atrai aquilo que queremos para o ano que está começando. Mas afinal, como escolher a cor certa para aquilo que deseja?  Aqui você confere todas as cores e funções de cada uma.

Superstições na cozinha…

Lentilha

Degustar lentilha na virada é garantia de fartura, por isso coma pelo menos uma colher do grão. Assim como a lentilha cresce quando é cozida, você também crescerá como pessoa e como profissional. E seu grão de tom dourado, em formato de moedinha, assegura que não falte dinheiro nas carteiras e contas bancárias. Além de trazer dinheiro, o grão é saboroso, saudável, rico em fibras e minerais.

Porco

Todo mundo come o delicioso lombinho ou pernil, mas você sabe por que? O animal fuça para frente – que é para onde você quer ir no ano que chega. Isso explica também porque evitamos aves, que ciscam para trás, e crustáceos como o caranguejo, que andam para os lados. Aproveite que a carne de porco é ótima fonte de proteína e a prepare com pouca gordura, grelhada, assada ou cozida.

Uva

No momento da virada, coma 12 uvas, separe as sementes e guarde-as em um guardanapo ou saquinho. Mantenha na carteira durante o ano todo, assim, o dinheiro dos próximos 12 meses está garantido. Aproveite que as uvas são ricas em substâncias como fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Louro

Manter uma folha seca de louro na carteira durante o ano inteiro atrai, segundo a tradição, prosperidade financeira.

Romã

Comer três partes ou chupar as sementes de romã à meia-noite (e guardar os caroços na carteira) é, também de acordo com a tradição, garantia de dinheiro ao longo do ano. Além disso, o organismo também é beneficiado, já que a romã possui vitamina C, que previne gripes e resfriados.

Nozes, castanhas e avelãs

Além da fartura que esses itens agregam à ceia, eles são ricos em gorduras boas, que promovem a saúde do coração.

E aí, qual você vai seguir? Desde já, quero desejar a você um Feliz 2017, um ano repleto de amor, paz, saúde e muuuuuitas conquistas!!!

2 thoughts on “Superstições de ano-novo: as simpatias e tradições do dia 31 para realizar desejos

  1. Costumo comer 7 uvas e guardas as sementes dentro da minha carteira, pra atrair dinheiro…😊mentalizo muita paz, amor e saúde tbm e peço pra Deus fortalecer meus pensamentos…📿✌🕊❤💰

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *