Saiba mais sobre o polêmico salto tratorado

Você sabe o que é salto tratorado? É aquele salto super bafônico que causou a maior polêmica quando apareceu na mídia muita gente entortou a boca!

Apesar de causar estranheza no início, e ser atacado por uma parcela das meninas, ele foi muito bem adotado pelas fashionistas, pelo menos.

De onde vem o nome tratorado?

Esses tipos de saltos são chamados por esse nome por terem semelhanças com as ondulações dos pneus de tratores.

Eles surgiram tímidos em 2011 quando a Calvin Klein e a Stella McCartney adotou em seus desfiles, mas foi em 2016 que eles ganharam destaque.

Hoje vamos falar mais sobre ele, para você conhecer suas características, modelos que você vai aprender a ARRASAR! Vem ver!

Tipos de salto tratorado

Por sua excentricidade, de alguma forma eles chamarão a atenção quando estiverem em seus pés. Entretanto, há modelos nos quais esse solado é mais estreito, e as ondulações ficam um pouco mais discretas. Mas ainda estarão lá, provocando aquele volume nos pés.

Em outros casos, você encontrará solas mais largas, perfeitos para aquele look lacrador do sábado à noite. Veja só os dois tipos:

Quanto ao material das tiras das sandálias ou botas, você achará modelos bem variados. Há de couro, camurça, plástico, tecido, entre outros para escolher. As cores, estampas e detalhes podem se diferenciar bastante!

  Sandália

As sandálias com salto tratorado são ideais para o dia a dia, passeios diurnos e épocas de temperaturas amenas. Sabe aquele domingo de verão que você marcou que encontrar suas amigas? Essa peça pode ser a aposta perfeita!

Um dos benefícios de escolhê-la para passear é que o salto tratorado proporciona muito conforto e segurança para quem for usar. Ela oferece toda a sustentação que você precisa para um dia cheio de compromissos e ainda te mantém linda.

Veja algumas sandálias incríveis com esse solado:


Bota

Quem é quem não gosta de ter uma bota incrível para montar looks irreverentes de vez em quando? A aposta da vez são as boots com saltos tratorados.

São muitos modelos: de cano curto, longo, ankle, com cadarço, com zíper… você vai escolher o que mais te agrada, assim como a cor.

Esses modelos de botas ficam muito lindos com looks de estilo rocker, gótico, grunge ou até para aquela festa moderninha, onde você, claro, vai vestida para “causar”.

Confira os modelos que sugerimos para você:

Peep toe

Peep toe é o típico modelo onde os dedos ficam à mostra e que é bastante sensual, além de oferecer conforto. Eles são perfeitos para trabalhar e para o dia a dia convencional, pois são clássicos e elegantes.

O solado tratorado no caso do peep toe não aparece com tanta evidência, geralmente. Desta forma, você pode apostar sem medo em um ambiente mais sério, pois não chamará tanta atenção.

Verniz

Esqueça a ideia de que sapatos de verniz são bregas ou que estão fora de moda. Nada disso. Cada vez mais eles estão sendo trazidos novamente para a moda atual e também para um estilo mais street wear. Isso por que, até pouco tempo atrás, as pessoas imaginavam esse modelo envernizado somente para o uso em festas sofisticadas, de gala.

Experimente criar looks contemporâneos, com descontração, optando pelo sapato com salto tratorado de verniz. Há sandálias e sapatos fechados, como os oxfords, que ficam uma graça com qualquer look romântico.

Olhe só alguns modelos:

Prata / Dourado / Metalizado

Outro detalhe importante que causa repúdio entre muitas meninas: o metalizado. Há quem admita que não consegue usar dourado, prateado e bronze de forma alguma, principalmente nos pés.

Bom, isso realmente é uma questão de gosto, mas é preciso saber, que essas tonalidades têm feito o maior sucesso dentro e fora das passarelas. E tem surgido tanto modelo bonito, que não custa nada dar aquela experimentada antes de falar mal, não é mesmo?

Dê uma olhadinha abaixo em algumas dicas:

salto-tratorado-douradosalto-tratorado-douradosalto-tratorado-metalizadosalto-tratorado-prateado

E aí, já escolheu o seu?

Beeijos

3 peelings caseiros para uma pele mais bonita e saudável

Você sofre com oleosidade, acnes, cravos ou manchas?! Saiba que os peelings podem fazer maravilhas por você, pois esfoliam e renovam a pele, combatendo esses sinais incômodos e deixando a pele do rosto muito mais saudável e bonita.

E isso tudo sem que seja necessário gastar muito! Pois, embora os peelings mais profundos sejam procedimentos médicos que só devem ser feitos em consultório e com um profissional qualificado, existem peelings mais superficiais que podem ser realizados em casa, com produtos facilmente encontrados e seguros para a pele!

1- Peeling caseiro de açúcar com azeite

O açúcar tem o poder de esfoliar e, assim, renovar as células da pele, enquanto o azeite extravirgem penetra profundamente na pele, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Esse peeling deixa a pele mais bonita, clara e ajuda até a suavizar pequenas rugas.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem

Preparo e aplicação

Coloque os dois ingredientes em um recipiente pequeno e misture com uma colher até formar uma pastinha homogênea. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida. Tome cuidado para não pressionar demais. A aplicação pode ser feita em todo rosto com atenção especial à área dos olhos, pescoço e boca, onde a pele é mais fina.

2- Peeling caseiro de café

Muita gente nem sabe, mas este produto que praticamente todo mundo tem em casa é poderosíssimo. Para este peeling você vai usar somente a borra de café (isso mesmo, aquilo que sobra no filtro quando você faz o café!), que é um milagroso remédio para diminuir manchas, ajudar na regeneração da pele e ativar a circulação.

Ingredientes

  • Borra de café (o quanto baste para passar no rosto)

    Preparo e aplicação

    Lave o rosto com um sabonete facial e água morna para abrir os poros. Pegue um punhado da borra de café e passe com movimentos circulares no rosto todo, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Depois, é só enxaguar com água corrente ou limpar com um algodão com água.

3- Peeling caseiro de maracujá

Esta fruta é rica em vitamina A e, quando utilizada em produtos de beleza, ajuda a acalmar a pele e devolver sua maciez. Esse peeling ajuda a combater as rugas, deixando a pele mais jovem e bonita, e ainda diminui a irritação e a vermelhidão da pele. A receita deve ser usada uma ou duas vezes na semana.

Ingredientes

  • 1 maracujá

Preparo e aplicação

Em uma vasilha, retire toda a polpa do maracujá com as sementes. Espalhe a fruta no rosto e aguarde de dois a três minutos. Em seguida, lave com água corrente. Para dias de calor, a dica é usar um maracujá gelado na receita para dar sensação de frescor à pele.

4- Peeling caseiro de farelo de aveia com mamão

O farelo de aveia remove as células mortas da superfície da pele e ajuda a desobstruir os poros. O mamão potencializa o efeito esfoliante, proporcionando uma limpeza completa da pele. Já o óleo de oliva, repõe imediatamente os lipídios perdidos. O resultado é uma pele mais limpa, menos oleosa, sem acne e bonita.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia
  • 1 colher (sopa) de mamão papaya amassado
  • 1 colher (café) de óleo de oliva extravirgem

    Preparo e aplicação

    Misture os ingredientes até formar uma pastinha. Após lavar o rosto com um sabonete facial, e ainda com a pele ligeiramente úmida, passe a mistura com movimentos circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto (áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne). Para finalizar, enxágue bem o rosto com água corrente.

S.OS. Cabelos! Dicas de como não estragar os fios no carnaval

Pra você que está curtindo carnaval no litoral, muito cuidado!! Naquela loucura que praia, Sol, mar, piscina… ventos e maisena todo cuidado é pouco com as madeixas, porque toda essa ação pode agredir e muito os fios.

A gente sabe que nessas horas nem queremos saber de cuidar das madeixas e depois vem aquele arrependimento. Aqui em São Luís, temos a tradição de jogar Maisena nas pessoas, e aí que esse pozinho branco “empreguina” no couro cabeludo e já viu, né? É dor de cabeça na certa!

Pensando na saúde dos fios, vamos citar aqui algumas dicas pra você manter os fios bonitos mesmo na folia!

Os cuidados começam bem antes de estender a canga na beira da praia. Com a exposição excessiva aos efeitos do sol, do mar e da piscina, é comum que os fios fiquem mais fragilizados.

A reclamação mais comum é sobre o ressecamento dos fios. O frizz também incomoda, assim como o efeito esverdeado dos cabelos descoloridos por conta da piscina. Antes de mais nada, vale investir em uma hidratação. Pra isso, máscara reconstrutora para prevenir e minimizar danos não pode faltar!

A máscara deixa os fios bem alinhados e pode ser aplicada antes ou até depois de viajar. O ideal é repetir o tratamento a cada seis semanas.

Além de protetor solar, vale incluir na mala da folia itens específicos para cuidar dos fios nesta época do ano, como óleos e leave-ins. Vale também ficar atenta às necessidades do seu cabelo na hora de escolher qual produto levar:

Quando se fala dos condicionadores, o ideal é optar pelos hidratantes, não somente os reconstrutores.

Leve na nécessaire

  • Óleo protetor solar Keune Care Line Sun Sublime Oil

Passe antes de ir para a praia e piscina para proteger os fios do cloro e do sal

 

Máscara Keune Sleek & Shine

Específica para devolver a umidade para os cabelos

  • Tratamento Joico K-Pak Revitaluxe

Dá um resultado espetacular

 

Tratamento reconstrutor K.Pro Deep Reconstrutor

À base de queratina hidrolisada, restaura o fio

Leave-in Revlon Professional Uniq One

Deixa o cabelo mais macio e brilhoso sem embaraçar

 

Máscara reconstrutora Nounou, Davines

À base de tomate, indicada para todo tipo de cabelo

Máscara Redken Clear Moisture

No verão, é perfeita para hidratar

Dicas de make para cair na folia

Já estamos no terceiro dia de festa e todo mundo sabe que o Carnaval é uma festa de muita alegria, é sinônimo de brilho e cores vibrantes, que aparecem desde as fantasias, até a maquiagem. Se você quer arrasar neste carnaval, deixe a timidez de lado, entre na festa e invista em uma maquiagem bem ousada e diferente.

Na maquiagem para o Carnaval, os olhos devem ser bem marcados, por isso escolha sombras chamativas. As sombras neon e as sombras glitter são ótimas para a ocasião.

Os cílios postiços dão um toque especial e são bem extravagantes, combinam bem com o carnaval. Se quiser ser mais discreta, apenas aplique várias camadas de rímel.

O lápis e o delineador devem ser bem marcados e não é preciso ficar apenas no pretinho básico, use as cores de sua preferência.

Nos lábios, pode-se usar batom, em cores suaves ou mais vibrantes. A dica é optar por cores que combinem com o restante da maquiagem.

A maquiagem para o Carnaval deve ser bonita e alegre, mas é preciso prestar muita atenção na hora de combinar os tons e as cores.

 

Maquiagem para o Carnaval em 10 passos

Fazer uma maquiagem de Carnaval não precisa ser muito diferente da sua maquiagem de festa. Porém, precisa ser duradoura, pois geralmente as festas Carnavalescas começam de dia e vão até a noite.

Quem deseja ousar, pode apostar em um make mais colorido, com glitter, mas quem prefere manter o look sem muita mudança, pode optar pelos mesmos tons que já está acostumada a usar. Confira a seguir o passo a passo para uma maquiagem de longa duração para o Carnaval:

  1. Limpeza e hidratação: Limpe bem a pele com um adstringente, lave com sabonete facial e depois hidrate com um produto oil-free (livre de óleo);
  2. Preparação: Aplique um primer de base no rosto todo ou pelo menos na zona T (testa, nariz) e também nas maçãs do rosto;
  3. Pele: Aplique uma base à prova d’água e corrija as imperfeições com corretivo no tom da sua pele;
  4. Contorno: Aplique o blush nas maçãs do rosto e faça o contorno facial se desejar;
  5. Acabamento: Aplique um pó facial translúcido no rosto todo de forma bem suave, sem exagerar na quantidade;
  6. Iluminador: Aplique iluminador em pó acima das maçãs do rosto, abaixo do final da sobrancelha e entre o nariz e os lábios;
  7. Sobrancelha: Limpe a sobrancelha se estiver com um pouco de base e pó e em seguida corrija o traço com um lápis de sobracelha (não use preto);
  8. Olhos: Aplique sombras coloridas no olho conforme sua preferência. Se quiser algo mais simples, faça apenas um delineado gatinho. Aplique lápis para contorno dos olhos se for de seu costume;
  9. Máscara de cílios: Aplique de 2 a 3 camadas de rímel nos cílios esperando 2 minutos entre cada uma para secar e não gruda um no outro;
  10. Boca: Finalize a maquiagem aplicando um batom ou lip stain de longa duração conforme a sua preferência e que se harmonize com o que foi feito nos olhos.

Siga as dicas e caia na folia!!

Confira truques e dicas de maquiagem para a pele negra

Por natureza, a pele negra conta com componentes de ouro: a melanina e o colágeno, por exemplo. O primeiro deixa a pele mais resistente ao sol e o segundo retarda o envelhecimento. Por essas e outras características específicas, existem alguns segredos de maquiagem para estes tons de pele.

Vamos revelar alguns truques alguns truques que para ressaltar a beleza natural da pele.

Você sabia que os bronzers são ótimos para iluminar e ao mesmo tempo trazer saúde à pele? Há tons marrons escuros que criam profundidade no rosto, e os rosados e alaranjados que deixam a pele com o aspecto mais fresco.

Os tons de nude chegam ao verão como uma tendência que realça os olhos, estejam eles mais ou menos marcados. Os tons rosa chá, berinjela, marrons e terracota são neutros e podem ser aplicados sozinhos ou combinados nos olhos e boca, por exemplo.

Nos lábios, tudo é permitido, sempre levando em conta o que o momento pede. Tendências de verões passados, como o batom matte com cores vibrantes, continuarão na moda. Mas o astro do verão, com certeza é o gloss!

Para realçar a beleza da pele negra

Na atriz Taís Araújo, você pode ver olhos bem leves, criando profundidade em tons naturais e neutros. Os cílios alongados e definidos não devem ter excessos de máscara. Na pele, aplico base líquida em dois ou três tons para contornos e pontos de luz.

A brincadeira está sempre na boca, ou seja, depende do que o compromisso pede. Para momentos sociais, faço uma boca mais leve, com pouco retoque e tons claros e sutis. Nos editoriais ou aparições que demandam mais produção, eu ressalto a boca forte, em tons avermelhados ou marrons definidos, às vezes com brilho, outras com matte.

 

Siga as dicas e arrase!!!

 

Chapinha abaixo de zero? Saiba tudo sobre a novidade

Oi?? Como assim chapinha abaixo de zero?

O produto que gerou curiosidade se chama Inverse e se propõe a ser um novo jeito de condicionar os cabelos. A novidade está causando burburinho na internet, mas apesar do formato da Inverse, que lembra uma chapinha, e diferente do que o pessoal anda noticiando por ai, ela não serve para alisar os fios. “Ih, fiquei confusa!” Calma que vou explicar tudo certinho.

Como eu falei, a chapa não alisa os cabelos, mas devolve a naturalidade dos fios, promove mais hidratação, além de estimular o crescimento.

A novidade é neozelandesa e o Bio Extratus Spa trouxe com exclusividade para São Luís. O único salão da Ilha com essa tecnologia inovadora.

Todo mundo sabe que usar o secador e a chapinha danifica o cabelo. A nova tecnologia que promete não só reduzir os problemas capilares de anos de contato com o calor, como garantir o aumento da hidratação e definição dos fios. A nova ‘chapinha ice’ trabalha com temperaturas abaixo de zero. Segundo o distribuidor oficial Roholm Ltd.

A Inverse usa um aparato que deve ser colocado no freezer, e através de um sistema de imãs e de baixa temperatura, promete deixar o cabelo mais mais saudáveis, fortes e nutridos, além de reduzir o frizz e definir os cabelos lisos e os cacheados.

O que gerou uma certa confusão é que esse ela tem um apetrecho que lembra muito o formato de uma chapinha e também deve ser usado mecha a mecha. Mas a semelhança com um alisador é só no formato do acessório mesmo, como eu disse, ela não deve e nem foi feita para alisar o cabelo.

Enfim, o produto promete fios mais definidos por mais tempo e garante ser compatível a todos os tipos de cabelo.

Eu usei a nova tecnologia combinando com o meu tratamento atual. Como estou com os fios tingidos, uso a linha Noni Plus da BioExtratus.

Todo mundo sabe que usar o secador e a chapinha danifica o cabelo.

O que a marca diz:

A marca expõe que a queratina do cabelo responde melhor a baixas temperaturas, a fibra capilar muda,  retendo mais nutrientes, o que deixa os fios mais fortes, macios e saudáveis. e coloca ainda que no calor, no entanto, os cabelos são submetidos a temperaturas de até 200°C, o que faz a hidratação natural do cabelo evaporar e provocar danos na estrutura.

Veja o resultado dos meus cabelos com o uso da Inverse:

E aí, que tal experimentar essa novidade no BioExtratus Spa? Tá esperando o que? Coooorre e agende logo o seu horário e depois conta tudo aqui pra gente!!

 

BioExtratus Spa

Av. Professor Carlos Cunha, 1000 – Shopping São Luís, Piso 1 – Próximo a Renner

Telefone: 3266-1168/991552002

Chinelo slide: o calçado do momento que promete estilo e conforto de sobra

Eles foram febre nos anos 90, e agora os chinelos slide voltaram com tudo. Com certeza a primeira lembrança que vem na sua cabeça é do seu pai usando um modelo parecido há uns anos atrás, não é mesmo? Já eu, usei bastante. Lembro que eu tinha um do Pintinho Amarelinho. Jesus!!!

O chinelo slide adiciona conforto e simplicidade nas produções do dia a dia e promete looks bem moderninhos por aí. Ele já conquistou as blogueiras gringas e agora, aos poucos, está dominando as fashionistas do Brasil.

Que ele é sinônimo total de conforto isso a gente não pode duvidar, mas tem muita gente por aí que ainda torce o nariz. Ele promete  deixar as produções com uma pegada mais básica e descolada sem muito esforço.

As combinações são infinitas, dá para usar com um jeans e uma camiseta e fazer um estilo bem básico, ou, apostar em um visual mais descontraído e combinar o chinelo com uma saia midi. Para te ajudar a montar alguns looks com o chinelo slide, elaboramos algumas dicas. Confira!

Chinelo slide com alfaiataria

Aqui o estilo hi-lo, misturar peças chiques com peças casuais, entra em ação e deixa o visual super moderno. O jeito mais moderninho de usar o chinelo slide é com alfaiataria, pois quebra a seriedade da peça, passando uma imagem descolada. Você pode investir em um body, com calça de alfaiataria mais larguinha e slide.

Chinelo slide com jeans

O look básico com jeans pode ganhar mais um item de conforto com o chinelo slide. Para um charme a mais, escolha um modelo estampado ou até mesmo com brilho. Uma camisa de seda com chinelos dourados, prateados ou de verniz, garante uma pincelada de sofisticação.

Chinelo slide com saia

Qualquer modelo e tipo de saia vai bem com o chinelo slide; midi, mini, longa, malha, algodão ou sarja. Para alongar dica alongar a silhueta, escolha uma saia com fendas para que parte das pernas fiquem à mostra, alongando o visual. Saia midi, cropped top e chinelo slide é a combinação para um look fresquinho e descolado.

Gostaram das dicas? Compartilhe!!!

batom marrom

Batom marrom: siga as dicas de como usar essa cor linda e versátil

batom marrom

O batom marrom – seja num tom mais claro ou intenso – surgiu como forte tendência de beleza nas últimas estações, conquistando a atenção das mulheres que adoram se sentir belas e poderosas! Usado tanto pelas famosas até mesmo em premiações importantes, desbancando o vermelhão por um tempo, também conquistou as belas nas ruas que não dispensam um lindo batom no seu dia-a-dia.

Essa não é a primeira vez que a cor se tornou o must have da estação: ele também foi febre nos anos 90 e voltou com tudo no inverno de 2016 e de lá pra cá não sumiu, nem com a mudança das estações. Ou seja, tudo indica que essa moda tenha vindo para ficar!

Ele é um coringa maravilhoso, pois cai bem com todos os tipos de pele, variando apenas o tom utilizado para cada um dos casos. Além disso, fica maravilhoso com os mais diversos looks, podendo ser usado em muitas ocasiões.

 

Qual o marrom ideal para você?

Uma das principais vantagens do batom marrom é que ele é super versátil, ou seja, ele combina com todos os tons de pele, precisando apenas acertar a tonalidade.  Se você tem dúvida sobre qual combina mais com você, não se desespere!! Vamos mostrar quais combinam mais com cada tom de pele. Mas calma, que isso não é regra. O importante é que você se sinta bem usando o batom que mais gostar! Certo?

Pele negra

Para as poderosas de pele negra, o batom marrom é super coringa, com todos os tons caindo muito bem! O truque apenas será essencialmente acertar o tipo de batom com o look do dia.

Vou te explicar melhor!

Se quer um visual mais neutro, batons mais terrosos casam melhor, em um tom mais claro do que a sua pele. Agora se quiser quebrar um pouco e dar uma glamourizada leve no look, um gloss pode ajudar bastante.

Já para a noite, a aposta ideal é nos tons mais escuros, puxados para o chocolate ou café. Acabamento matte também dá uma sofisticada bastante interessante no visual, principalmente se você deixar os olhos bem poderosos.

Outra boa opção são os batons marrons com fundo vinho, que ficam muito bonitos e dão um ar bem sexy para a make. Com essas dicas, você vai arrasar, miga!

Pele morena

Coloquei essa foto da blogueira Rayza Nicácio porque sou super fã dela, e como a bonita aí tem a pele morena, os tons muito escuros fazem um contraste bem interessante, sem parecer forçado e ficam divos!

Agora se você vai usar um batom marrom mais claro, o ideal é que  teste na pele, pra ver se ele dará de fato um bom destaque em relação ao seu rosto,  e assim alcançar o efeito que você deseja.

Gente!! Há um truque certeiro para esse tom de pele: use um delineador de boca em um tom mais escuro do que o batom escolhido. Ele causará um efeito degradé e ainda por cima aumentará o volume dos lábios. Maravilha!!!

Pele oliva

Esse é o meu tom de pele! Segundo os especialistas em moda, a pele oliva é a que é mais beneficiada com os batons marrons. Todos os tons caem muito bem nesse tom de pele, sendo um verdadeiro coringa para essas mulheres.

Os tons que realçam mais nessa cor de pele são os tons quentes e corais, que se destacam mais. Alguns stylists ainda indicam os tons mais escuros, para acentuar o tom dourado da pele.

Se quiser algo mais neutro, para o dia a dia, invista em tons mais claros e turbinados com um gloss ou então utilize batons cremosos, para não deixar o look apagado.

Pele clara

Atenção mulherada de peles mais claras! Vocês devem ficar atentas aos tons de batom marrom que escolherem. Os mais indicados, para evitar um efeito over são aqueles com um fundo vermelho ou então aqueles mais puxados para o nude, com tom rosado. Os tons mais quentes contrastam bem com as bochechas, valorizando o look.

Atente-se aos batons que possuem tons mais frios no fundo, principalmente os acinzentados. Eles podem se confundir com o tom da pele e deixar a produção um pouco apagada.

Meninas, isso não é necessariamente uma regra! O mais importante é que você se sinta linda e se jogue no tom que achar melhor em você!

Motivos para se jogar no batom marrom

Agora se você ainda não testou um batom marrom em seus lábios, é bom já correr atrás para mudar essa situação! Vou te dar 6 bons motivos para que você corra e se jogue nessa cor de batom:Saia do lugar comum: o batom marrom é uma ótima opção para quebrar o uso dos tradicionais rosa, vermelho e vinho e dar uma boa mudada no visual.

Ganhe em versatilidade: elegante ou despojada? O marrom cai bem para ambos! A cor marrom combina com os mais diferentes tipos de look, de ocasiões e de tons de pele, garantindo que você saberá usar sem cometer nenhum erro.

Batom marrom está em alta: se você é daqueles que adoram estar na moda, não pode faltar um desses itens na sua vida.

É neutro, mas dá pra fazer bocão: é uma cor que fica excelente para fazer o efeito ombré, que dá um ar super sensual e sofisticado ao look!

Ou seja, ele é perfeito para compor looks maravilhosos e incríveis! Não faltam motivos pra você se jogar nele!

Dicas de batom marrom que o Bem+ separou pra você

 

Gostou das dicas? Agora é só se jogar nos tons e arrasar!

Saia evasê: aprenda montar looks estilosos com a peça

Muita feminilidade e delicadeza podem ser proporcionadas nos seus looks pela presença das saias nas combinações. Estas peças do vestuário feminino podem ser em diferentes tecidos e modelos, mas também com diferentes caimentos, e podem ser usadas em diversas ocasiões.

Dentre os modelos mais usados, se destacam as de modelo evasê, que se caracterizam por ter seu formato em “A”. Esse modelo de saia é bem clássico, com certeza você deve ter algum em seu guarda-roupa. É aquele que começa estreito na cintura e desce abrindo levemente, sabe? Por serem mais fluidas, além de serem aliadas para delinear mais o corpo, elas não criam volumes indesejados e pode ser usada por mulheres com qualquer biotipo. Podemos também encontrar a saia evasê em diversos tecidos e comprimentos.

O maior destaque deste modelo é não aumentar a região do quadril e ao mesmo tempo acompanhar a silhueta feminina, sem ser ajustada como as de modelo lápis, por exemplo. O modelo no tecido ideal oferece um caimento sensacional e valorizar o seu “shape”.

Incluindo a saia evasê nos looks

Observar o tecido e o caimento é fundamental no momento da escolha de uma saia evasê, pois estes requisitos são determinantes para que ela não amplie a região do quadril. Confira abaixo dicas que elaboramos para você saber como inserir a saia evasê nos seus looks e valorizar sua silhueta.

Saia evasê no dia a dia

Looks do cotidiano podem ganhar um charme extra com as saias evasês. As camisetas tem tudo a ver com dia a dia, e formam combinações criativas com as saias. Dependendo do tecido delas, o look pode ter referências “hi-low”, que une peças mais casuais com outras mais sofisticadas.

#DicaDaWill: Para deixar o look moderno, é bacana compor com tops mais casuais como: t-shirts, top cropped, camisa jeans, blusinha ombro a ombro (ciganinha) e moletons. Nos pés, aposte nos tênis brancos, mocassins metalizados, e para os dias mais frios, as conhecidas ankle boots.

Saia evasê no trabalho

Normalmente é um verdadeiro desafio encontrar peças para substituir as calças nos looks de trabalho. Porém, as saias evasê podem tranquilamente fazer essa substituição proporcionando ainda mais estilo e personalidade aos seus looks formais.

Você pode optar por saias mais longas, como as midi, por exemplo. Sobre as combinações, você pode apostar camisas sociais de seda, blazers, cardigãs e acessórios mais delicados e pouco chamativos. Sapatos mais sofisticados como scarpins são bem vindos ao ambiente corporativo.

 

Saia evasê na balada

O look de balada pode ser composto por elas, e o destaque e sofisticação pode vir pelo tecido da saia, como paetê, por exemplo. Mas ela também pode ser básica e você pode incrementar nos acessórios.

Mas se você mora ou vai viajar para um lugar frio, a dica é arrematar o look com meia calça e ankle boot, ou até mesmo botas over knee. Clutchs, acessórios e jaquetas, sendo jeans ou de couro, oferecem o charme e estilo final ao look.

Saia evasê midi

O comprimento midi, vem sendo presença garantida na coleção de grandes marcas nacionais e internacionais. Ele está presente em calças, macacões, e claro, nas saias. A mistura da modelagem evasê com o comprimento midi é garantia de sofisticação e informação de moda ao look.

Sobre as constantes dúvidas das mulheres sobre este comprimento, a saia evasê midi muitas vezes pode dar a sensação de silhueta achatada, porém, basta compor com tops mais curtos, pois o modelo da saia já é de cintura mais alta e marcada. Ao compor com tops mais compridos pode-se dar um nó na barra ou até mesmo colocar a parte da frente da blusa para dentro da saia. Para acrescentar uns centímetros na sua altura, é possível investir em calçados de salto, como na cor nude, por exemplo, para dar a impressão de alongamento na silhueta.

Saia evasê longa

As saias longas também são alternativas para os dias frios, e grandes possibilidades de substituir as calças em ambientes mais formais. Este modelo de saia é uma ótima opção para marcar a cintura, principalmente se composta com blusas usadas por dentro da saia, e o look arrematado por um cinto.

Para looks de trabalho, o visual pode ser finalizado por um blazer, e para looks casuais a jaqueta jeans pode cumprir esta função. Sobre o comprimento da saia, o melhor é que ela arraste levemente no chão e seja composta com um sapato com a mesma cor ou tom dela, para não achatar a silhueta.

Gostou das dicas? Compartilhe!!