Maconha avaliada em R$ 140 mil é apreendida com dupla dentro de ônibus

Rubenildo dos Santos Filho, a Rayla de 21 anos, e Josiel Santos Nascimento, de 25 anos, foram presos nesta terça-feira (08) pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) com setenta quilos de maconha. A apreensão do entorpecente aconteceu nas imediações do povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru-Mirim.

Equipes da SENARC estavam realizando abordagens em ônibus e veículos de passeio durante todo o dia para combater o tráfico de drogas por meio de transporte e impedir que os materiais sejam comercializados nas pequenas e médias cidades do interior do Maranhão; o cão farejador Viny atuou nas buscas. O ônibus onde os suspeitos estavam fazia a linha Teresina/PI-São Luís/MA.

Foram recolhidas 93 peças de substância vegetal com características semelhantes a maconha. O material foi avaliado em R$ 140 mil. A dupla fazia o transporte da droga de Teresina para a capital maranhense. Rubenildo e Josiel foram conduzidos até a sede da SENARC em São Luís, onde foram autuado por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Após os trabalhos, os autuados foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim.