Localizado corpo de desaparecido em naufrágio de embarcação

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) localizaram, na tarde da última terça-feira (08), em uma praia do povoado Canto do Atins, o corpo de um homem de meia idade que seria um dos desaparecidos do naufrágio da embarcação “Marinheiro 66” na foz do rio Preguiças.

Com a ajuda de populares, os policiais removeram o corpo e o encaminharam para o Hospital Regional de Barreirinhas. Esse é o primeiro corpo a ser localizado, dos 3 homens que estavam desaparecidos.

De acordo com o proprietário da embarcação, o barco saiu de São Luís em direção a Barreirinhas quando naufragou devido as condições da maré. Dos cinco tripulantes que estavam na embarcação, José Eudes dos Santos e Jose Pires Ferreira Filho foram resgatados com vida. Outros dois homens continuam desaparecidos.

NAUFRÁGIO EM ATINS

Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar nas buscas. Um inquérito administrativo já foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação.

Denúncias e sugestões à Capitania dos Portos podem ser repassadas pelo e-mail cpma.faleconosco@marinha.mil.br ou pelos telefones 08000988432 e (98) 2107-0721.