Semana da Pessoa com Deficiência será aberta nesta segunda-feira (23)

A VII Semana da Pessoa com Deficiência será aberta, nesta segunda-feira (23), às 9h, no auditório do Ministério Público, localizado na Rua Oswaldo Cruz (Centro de São Luís. A promoção é do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e instituições parceiras. O objetivo é possibilitar a socialização das conquistas e discutir as práticas pedagógicas em escolas da rede estadual de ensino.

No auditório do Ministério Público da Rua Osvaldo Cruz serão realizadas palestras e mesas redondas na segunda e terça-feira (24) sobre as temáticas: “Educação inclusiva do que estamos falando, quando o grande desafio é assegurar o direito de aprender”, “Formação docente questão central para qualificar a inclusão” e “O ensino como meta para aprendizagem de todos: como pensar o currículo, as metodologias e a avaliação”. Haverá, também, a mesa redonda “Lançamento do Projeto Adequando currículos”, com a promotora de Justiça Gabriele Gadelha.

No mesmo espaço haverá apresentações dos estudantes do Centro de Ensino de Educação Especial (CEEE) Helena Antipoff, com o tema Ritmo Brasil Inclusivo; do Coral do Núcleo de Atividades para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e apresentação cultural de Augusto Neto, “Um cantor muito especial”.

São parceiros da Seduc na realizada da Semana, o Ministério Público do Estado Maranhão, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Associação de Mães Duchenne Brasil (AMDB), Centro de Apoio Operacional de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).