Após acidente no Jaracaty, sinalização do trânsito é alterada

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está concluindo as alterações na sinalização de trânsito na Avenida Carlos Cunha, bairro Jaracaty.  Na área, um motorista embriagado perdeu o controle do veículo, rodou na pista e caiu em uma ribanceira, atingido pessoas e demais veículos abaixo.

Junto a essa medida, a SMTT também irá manter um agente de trânsito no local para orientar a travessia, principalmente no horário com maior fluxo de veículos. Além da implantação da sinalização vertical, com a faixa, e semafórica no trecho atual, toda sinalização que existe em frente à Casa da Mulher Brasileira será retirada. Também será realizada uma alteração na configuração geométrica da via, com a eliminação de um dos retornos da cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi, sentido Camboa. “Com o fechamento desse retorno, será eliminado o avanço do canteiro central que ocorre atualmente e que divide o fluxo de veículos no sentido Centro”, explicou o titular da SMTT, Canindé Barros.

Segurança

As medidas para a área da Avenida Carlos Cunha decorrem de uma decisão conjunta entre a SMTT e os representantes da comunidade. Durante uma reunião, realizada na sede do órgão, com a presença de moradores do bairro Jaracaty e do secretário Canindé Barros, ficaram decididas outras ações mais estruturais, como a construção de uma barreira de contenção na lateral direita da via, sentido bairro-Centro.

A barreira se estenderá da cabeceira da ponte até o ponto de ônibus instalado do mesmo lado, na parte alta da via, e será feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras (Semosp).