Maioria de vítimas de estupro é de meninas de até 13 anos, diz relatório

Quase 1.200 crimes de estupro foram registrados no Maranhão, em 2018, e a maioria das vítimas é de meninas de até 13 anos. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com o Anuário, 4 meninas de até 14 anos são estupradas por hora no Brasil. Isso resulta em cerca de 180 estupros por dia. São crianças que, na maior parte dos casos, têm entre 10 e 13 anos.

A maioria das vítimas é de meninas; e quando o estupro é visto em âmbito geral a realidade é a mesma: 81,8% dos casos envolvem mulheres. No Maranhão, só no ano passado 1.189 mulheres foram estupradas e outras 996 sofreram tentativa de estupro. O agressor quase sempre é quem deveria proteger.

O Anuário de Segurança Pública também aponta que 2018 registrou o maior índice já alcançado em casos de estupro em todo o país, mais de 66 mil novos casos.

 

CASO RECENTE

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do plantão especializado da Mulher de São Luís, prendeu no domingo (15) o ex-prefeito de Santa Luzia do Tide, Ilzemar Oliveira Dutra. Ele foi autuado em flagrante no plantão da Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, pela prática do crime de estupro de vulnerável. A denúncia foi registrada por familiares, que informaram que o ex-prefeito teria cometido o crime de estupro contra uma criança de 3 anos.