Após atrito com taxistas, motoristas de aplicativos interditam avenida

Um protesto deixa o trânsito congestionado na tarde desta quarta-feira (11), na Avenida dos Franceses, próximo à rotatória do Tirirical, no sentido São Cristóvão – Alemanha. Duas das três faixas de rolamento foram interditadas por motoristas de aplicativos.

A categoria alega que está sendo impedida por taxistas, e até a Polícia Militar, de fazer corridas em alguns locais da capital maranhense, a exemplo da rodoviária e do aeroporto. Segundo os condutores, pela manhã taxistas teriam tirado um passageiro de dentro de um veículo usado em aplicativo.

“La no aeroporto está a mesma coisa, eles não estão deixando encostar para pegar passageiro. A gente não está tomando passageiro de ninguém, o pessoal está chamando o aplicativo. Nós resolvemos parar, chamar atenção, todo mundo aqui é trabalhador, todo mundo tem família, tem conta para pagar”, disse um motorista.

Pelo menos 50 veículos de aplicativos estão no trecho, fechando parcialmente a Avenida dos Franceses. A expectativa é que o protesto continue até às 18h desta quarta-feira, quando motoristas seguirão em carreata até o terminal rodoviário.

O jornalismo da TV Difusora pediu nota à Polícia Militar, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), que ainda não se manifestou sobre a denúncia. Já o presidente do Sindicato dos Taxistas, Renato Medeiros, alega não saber do ocorrido e contesta a versão dos motoristas de aplicativos.