Diretor de Inovação da UFMA fala sobre fomento à cultura empreendedora

Foi aberta nesta terça-feira (10) a Semana do Empreendedorismo 2019. O evento é uma realização da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Sobre o assunto, o jornal Bom Dia Maranhão recebeu Rafael Fernandes Lopes, diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação.

As inscrições para a Semana, que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, no Auditório da pós-graduação do CCET e na sala InovaCEU, espaço do Centro de Empreendedorismo da UFMA, vão até o dia 11 de setembro, para o público externo, uma vez que as inscrições para o público da UFMA já estão esgotadas. O evento visa fomentar a cultura empreendedora na Universidade, conectando academia e o ecossistema empreendedor do estado.

A edição de 2019 traz como tema “Inovação, criatividade e experiências”, no intuito de provocar o debate sobre o avanço das tecnologias e as atuais mudanças socioculturais que colocam cada vez mais em foco o consumidor e suas experiências. A semana contará com convidados, empresários, palestras, workshops e business game, proporcionando dinâmicas, experiências e ferramentas práticas para o público que deseja empreender e inovar na geração de negócios.