Polícia investiga morte de idoso que vigiava casa na região metropolitana

Segue sob investigação da Polícia Civil a morte de um idoso que aconteceu ontem no município de São José de Ribamar. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça enquanto trabalhava como vigia em uma casa, no bairro Araçagy.

O crime aconteceu por volta das 4 da manhã desta terça-feira (13). Dimas Pereira Burgo, de 69 anos, trabalhava em uma casa há mais de 10 anos. A polícia acredita que o homicídio tenha sido cometido por pelo menos 2 pessoas.

Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que um trio passa por câmeras de segurança, no bairro Araçagy, em local e horário próximos de onde o crime aconteceu. A polícia acredita que os suspeitos entraram na casa pela lateral, o muro é bem baixo e ainda existem marcas por onde provavelmente eles entraram.

As câmeras da casa onde Dimas foi assassinado também gravaram o crime, mas devido um problema no monitor o gravador precisou ser encaminhado para a perícia. Elas podem ajudar a identificar os criminosos e também se eles fazem parte do mesmo grupo que tem cometido outros crimes aqui na região.

Este não é o primeiro caso em que criminosos invadem residências no bairro Araçagy. No último mês, uma família foi feita refém. A polícia não descarta o fato de o mesmo grupo estar cometendo os crimes.