Suspeito por homicídio atinge policiais durante ocorrência na região dos Cocais

Seguem internados os dois policiais que foram baleados, na manhã desta sexta-feira (09), durante um cumprimento de mandado de prisão na zona rural da cidade de Caxias. O suspeito pelo crime está foragido.

O confronto aconteceu no povoado Lagoa do Mariano, quando dois policiais estavam em busca de um homem chamado Edfranco, comparsa de outro suspeito identificado como Evadilson Ribeiro Damasceno, preso desde o ano passado. A dupla é acusada da morte do cobrador de ônibus Diego Barbosa dos Santos. O homicídio aconteceu em dezembro de 2018.

Edfranco realizou vários disparos de arma de fogo contra os policiais. O policial reformado José Wilson Amorim, de 57 anos, foi atingido na cabeça e nas nádegas. Ele foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo do Complexo Hospitalar Gentil Filho, em estado grave, para um hospital em Teresina-PI. Já o policial civil Renato Ribeiro da Silva, de 48 anos, foi atingido no pé direito. Ele realizou procedimento cirúrgico e segue em observação.

Depois do atentado contra a vida dos policiais, foi montada uma força-tarefa com as polícias Civil e Militar, que estão em diligências para captura do atirador.